• Cadastre-se
  • Colunistas
  • Contato
  • Home
  • Política de privacidade
quarta-feira, 17 dezembro, 2025
Business Moment
  • Assine nossa newsletter
  • Login
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Economia
  • Empresas
  • Carreira
  • Startups
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Agronegócio
  • Economia
  • Empresas
  • Carreira
  • Startups
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Agronegócio
Sem resultados
Ver todos resultados
Business Moment
Sem resultados
Ver todos resultados
Home Empresas

Plataformas de streaming devem se adaptar para o Pix automático; 21% dos brasileiros querem assinar mais um serviço

A chegada da modalidade deve revolucionar o maior mercado latino-americano de conteúdo audiovisual, e as empresas terão que se adaptar à nova realidade

Redação por Redação
29/05/2024
em Empresas, Notícias
A A

LEIA TAMBÉM

Brava projeta investimentos de US$ 550 milhões em 2026 com novos poços

Azzas 2154 aprova pagamento de R$ 320 milhões em dividendos

No Brasil, o conteúdo de séries e filmes por serviços de streaming é consumido por 63% da população e, além disso, dessas pessoas, 76% buscam se entreter e relaxar, de acordo com o Relatório de Consumo de Streaming na América Latina, elaborado pela Sherlock Communications. Por isso, as empresas devem estar atentas a fornecer as melhores soluções de pagamento e segurança para seus usuários.

Pix é o método de pagamento mais utilizado no Brasil,  91% dos brasileiros o identificam como o produto financeiro mais conhecido, dizem dados do Banco Central. Desde outubro deste ano, será possível programar pagamentos através do Pix automático, sem necessidade de ter um cartão de crédito, o que gerará um impacto em todo o comércio digital na modalidade de assinatura, como os serviços de streaming, em que o Brasil é o país com maior consumo e maior oferta da América Latina. 

“O Brasil revolucionou o cenário dos pagamentos instantâneos graças ao Pix e também se encontra entre os principais países em consumo de serviços digitais e plataformas de entretenimentor“, afirma Martin Oberlander, Country Manager Brasil da dLocal.

O estudo recente da Sherlock Communications indica que 21% dos brasileiros entrevistados não cancelaram nenhuma plataforma de streaming e pensam em se inscrever em mais plataformas este ano, assim, o Brasil entra em destaque como um mercado potencial para empresas que desejam ganhar mais espaço local. Além disso, 25% dos entrevistados não pretendem cancelar nenhuma de suas assinaturas, o que indica um alto grau de fidelidade. Com o Pix automático, os clientes que desejam manter suas assinaturas poderão fazê-lo com ainda mais facilidade.

“Para grandes companhias de streaming, facilitar e simplificar o acesso a produtos e serviços globais para clientes de mercados emergentes como o Brasil, ampliando a gama de métodos de pagamento e em moeda local, é fundamental para fidelizar e aumentar sua penetração“, afirmou Martin Oberlander.

Um estudo da Comscore aponta que, no final de 2023, o Brasil contava com 66 milhões de consumidores de diferentes serviços de streaming ou conteúdo sob demanda – dessa forma, foi aberto um enorme mercado para as empresas que melhor adaptarem seus métodos de pagamento aos hábitos preferidos dos clientes locais.

Tags: EconomiaEmpresasNegóciosPixPIX AutomáticoStreamings
Anterior

Dia Mundial do Meio Ambiente: conheça projetos que usam IA na preservação ambiental

Próximo

Entenda por que alimentos, automóveis, planos de saúde e imóveis podem ficar mais caros com a reforma

Redação

Redação

Leia também

Brava Energia registra forte produção de 90,9 mil barris diários em julho
Empresas

Brava projeta investimentos de US$ 550 milhões em 2026 com novos poços

por João Pedro Camargo Corenciuc

A Brava Energia (BRAV3), petroleira brasileira nascida da integração de ativos do setor, anunciou nesta quarta-feira um plano de investimentos...

Leia maisDetails
Azzas salta 4,7% com novo conselho e alívio em tensões societárias

Azzas 2154 aprova pagamento de R$ 320 milhões em dividendos

Conselho da Warner Bros. se posiciona contra oferta apresentada pela Paramount

Conselho da Warner Bros. se posiciona contra oferta apresentada pela Paramount

Simpress reforça cultura de cuidado com o programa Sim Família

Simpress reforça cultura de cuidado com o programa Sim Família

Fundação Banco do Brasil celebra 40 anos de impacto social e inovação

Fundação Banco do Brasil celebra 40 anos de impacto social e inovação

Axis fortalece o portfólio de soluções de tráfego com a aquisição do FF Group

Axis fortalece o portfólio de soluções de tráfego com a aquisição do FF Group

Próximo
Entenda por que alimentos, automóveis, planos de saúde e imóveis podem ficar mais caros com a reforma

Entenda por que alimentos, automóveis, planos de saúde e imóveis podem ficar mais caros com a reforma

Instituto Empresa lança programa de Conselhos Digitais gratuitos para empresas do RS

Instituto Empresa lança programa de Conselhos Digitais gratuitos para empresas do RS

A hora e a vez da economia regenerativa

A hora e a vez da economia regenerativa

Business Moment

© 2025 Business Moment.

  • Colunistas
  • Contato
  • Mapa do Site
  • Política de Privacidade
  • Colunistas
  • Contato
  • Mapa do Site
  • Política de Privacidade
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Principal
  • Agronegócio
  • Carreira
  • Liderança Inspiradora
  • Economia
  • Empresas
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Startups
  • Fale Conosco

© 2023 Business Moment.

Bem-vindo!

Acesse sua conta

Esqueceu a senha?

Recuperar senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Entrar
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Principal
  • Agronegócio
  • Carreira
  • Liderança Inspiradora
  • Economia
  • Empresas
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Startups
  • Fale Conosco

© 2023 Business Moment.

Esse website utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite nosso Política de Privacidade.