• Cadastre-se
  • Colunistas
  • Contato
  • Home
  • Política de privacidade
segunda-feira, 20 outubro, 2025
Business Moment
  • Assine nossa newsletter
  • Login
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Economia
  • Empresas
  • Carreira
  • Startups
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Agronegócio
  • Economia
  • Empresas
  • Carreira
  • Startups
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Agronegócio
Sem resultados
Ver todos resultados
Business Moment
Sem resultados
Ver todos resultados
Home Empresas

Plataformas de streaming devem se adaptar para o Pix automático; 21% dos brasileiros querem assinar mais um serviço

A chegada da modalidade deve revolucionar o maior mercado latino-americano de conteúdo audiovisual, e as empresas terão que se adaptar à nova realidade

Redação por Redação
29/05/2024
em Empresas, Notícias
A A

LEIA TAMBÉM

Falha no Amazon Web Services derruba sites e serviços em todo o mundo

O PODER DA IMITAÇÃO !

No Brasil, o conteúdo de séries e filmes por serviços de streaming é consumido por 63% da população e, além disso, dessas pessoas, 76% buscam se entreter e relaxar, de acordo com o Relatório de Consumo de Streaming na América Latina, elaborado pela Sherlock Communications. Por isso, as empresas devem estar atentas a fornecer as melhores soluções de pagamento e segurança para seus usuários.

Pix é o método de pagamento mais utilizado no Brasil,  91% dos brasileiros o identificam como o produto financeiro mais conhecido, dizem dados do Banco Central. Desde outubro deste ano, será possível programar pagamentos através do Pix automático, sem necessidade de ter um cartão de crédito, o que gerará um impacto em todo o comércio digital na modalidade de assinatura, como os serviços de streaming, em que o Brasil é o país com maior consumo e maior oferta da América Latina. 

“O Brasil revolucionou o cenário dos pagamentos instantâneos graças ao Pix e também se encontra entre os principais países em consumo de serviços digitais e plataformas de entretenimentor“, afirma Martin Oberlander, Country Manager Brasil da dLocal.

O estudo recente da Sherlock Communications indica que 21% dos brasileiros entrevistados não cancelaram nenhuma plataforma de streaming e pensam em se inscrever em mais plataformas este ano, assim, o Brasil entra em destaque como um mercado potencial para empresas que desejam ganhar mais espaço local. Além disso, 25% dos entrevistados não pretendem cancelar nenhuma de suas assinaturas, o que indica um alto grau de fidelidade. Com o Pix automático, os clientes que desejam manter suas assinaturas poderão fazê-lo com ainda mais facilidade.

“Para grandes companhias de streaming, facilitar e simplificar o acesso a produtos e serviços globais para clientes de mercados emergentes como o Brasil, ampliando a gama de métodos de pagamento e em moeda local, é fundamental para fidelizar e aumentar sua penetração“, afirmou Martin Oberlander.

Um estudo da Comscore aponta que, no final de 2023, o Brasil contava com 66 milhões de consumidores de diferentes serviços de streaming ou conteúdo sob demanda – dessa forma, foi aberto um enorme mercado para as empresas que melhor adaptarem seus métodos de pagamento aos hábitos preferidos dos clientes locais.

Tags: EconomiaEmpresasNegóciosPixPIX AutomáticoStreamings
Anterior

Dia Mundial do Meio Ambiente: conheça projetos que usam IA na preservação ambiental

Próximo

Entenda por que alimentos, automóveis, planos de saúde e imóveis podem ficar mais caros com a reforma

Redação

Redação

Leia também

AWS da Amazon investirá US$ 11 bilhões na Geórgia
Empresas

Falha no Amazon Web Services derruba sites e serviços em todo o mundo

por João Pedro Camargo Corenciuc

Uma interrupção generalizada nos serviços da Amazon Web Services (AWS) paralisou uma vasta gama de plataformas e sites na internet...

Leia maisDetails
O PODER DA IMITAÇÃO !

O PODER DA IMITAÇÃO !

De perda total ao sucesso: franqueada da Minha Quitandinha transforma recomeço com seis novas lojas no RS

De perda total ao sucesso: franqueada da Minha Quitandinha transforma recomeço com seis novas lojas no RS

Atlantica Hospitality adere ao Food To Save e amplia ações ESG

Atlantica Hospitality adere ao Food To Save e amplia ações ESG

Aplicativo da 99 apresenta instabilidade e deixa usuários sem acesso

Aplicativo da 99 apresenta instabilidade e deixa usuários sem acesso

Nvidia vai a Suprema Corte dos EUA para evitar processo de acionistas

BlackRock e grupo apoiado pela Nvidia fecham acordo de US$ 40 bilhões

Próximo
Entenda por que alimentos, automóveis, planos de saúde e imóveis podem ficar mais caros com a reforma

Entenda por que alimentos, automóveis, planos de saúde e imóveis podem ficar mais caros com a reforma

Instituto Empresa lança programa de Conselhos Digitais gratuitos para empresas do RS

Instituto Empresa lança programa de Conselhos Digitais gratuitos para empresas do RS

A hora e a vez da economia regenerativa

A hora e a vez da economia regenerativa

Business Moment

© 2025 Business Moment.

  • Colunistas
  • Contato
  • Mapa do Site
  • Política de Privacidade
  • Colunistas
  • Contato
  • Mapa do Site
  • Política de Privacidade
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Principal
  • Agronegócio
  • Carreira
  • Liderança Inspiradora
  • Economia
  • Empresas
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Startups
  • Fale Conosco

© 2023 Business Moment.

Bem-vindo!

Acesse sua conta

Esqueceu a senha?

Recuperar senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Entrar
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Principal
  • Agronegócio
  • Carreira
  • Liderança Inspiradora
  • Economia
  • Empresas
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Startups
  • Fale Conosco

© 2023 Business Moment.

Esse website utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite nosso Política de Privacidade.