Polícia Civil do RJ descobre plano de atentado contra governador Cláudio Castro e família

Além do governador, sua esposa e dois filhos seriam vitimas do atentado

Joédson Alves/Agência Brasil

O Gabinete de Segurança Institucional do estado reforçou a segurança no governador Cláudio Castro e sua família, depois do setor de inteligência da Polícia Civil descobrir um plano de atentado contra o governador e sua família.

O Rio de Janeiro vive uma crise de segurança, principalmente após a morte do miliciano Matheus da Silva Rezende, conhecido como “Faustão”. O plano foi descoberto após ataques da milícia na zona oeste da capital fluminense.

Apenas nesta semana 35 ônibus foram incendiados na cidade do Rio de Janeiro, após a morte do miliciano que era apontado como “segundo homem” na hierarquia de um grupo miliciano que atua na região.

O governador veio a público nesta quarta-feira (25) defendendo o “endurecimento das penas” para combater a criminalidade, o tráfico de drogas e a milícia.

Um pacote de medidas que vai reforçar a segurança pública no Rio de Janeiro vai ser anunciada em breve pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva. As medidas estão em discussão já que a responsabilidade seria do governo estadual. A principio, a entrada do Exército é descartada, mas pode vim a apertar o cerco nas fronteiras, já a Marinha e Aeronáutica serão responsáveis por fiscalizar contrabando nos portos e aeroportos.

Sair da versão mobile