• Cadastre-se
  • Colunistas
  • Contato
  • Home
  • Política de privacidade
terça-feira, 2 dezembro, 2025
Business Moment
  • Assine nossa newsletter
  • Login
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Economia
  • Empresas
  • Carreira
  • Startups
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Agronegócio
  • Economia
  • Empresas
  • Carreira
  • Startups
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Agronegócio
Sem resultados
Ver todos resultados
Business Moment
Sem resultados
Ver todos resultados
Home Mercado

Porto Seguro avança na diversificação de produtos

Além do recém-lançado braço de serviços, companhia testa nova conta digital

João Pedro Camargo Corenciuc por João Pedro Camargo Corenciuc
01/04/2024
em Mercado
A A

LEIA TAMBÉM

Wealthfront se prepara para IPO mirando valuation de US$ 2 bilhões

Faria Lima entra pela primeira vez no ranking das 30 ruas mais caras das Américas

Após registrar um aumento quase dobrado no lucro líquido em 2023, a Porto Seguro está empenhada em fortalecer novas verticais de negócios e conquistar uma maior participação de mercado para continuar crescendo de forma lucrativa.

“O automóvel é e vai ser muito importante para a Porto Seguro por muito tempo ainda. […] Mas as nossas outras verticais estão crescendo bastante, e com resultados muito sólidos”, afirmou Celso Damadi, vice-presidente financeiro da Porto, em entrevista ao Por Dentro do Resultados.

Os prêmios emitidos na Porto Seguro Auto cresceram 2,7% no quarto trimestre de 2023 em relação ao mesmo período do ano anterior, para R$ 4,1 bilhões. No segmento de Saúde, a Porto encerrou o ano de 2023 com uma base de 543 mil vidas, experimentando um aumento de 40% nas receitas e uma redução na sinistralidade. A empresa identifica oportunidades para continuar expandindo sua base de clientes, mantendo a rentabilidade e reduzindo ainda mais os sinistros.

Na área de negócios financeiros, a Porto Bank adotou uma postura mais conservadora em relação à concessão de crédito, o que resultou em uma redução da inadimplência de 5,1% para 4,2% em um ano. Para alcançar esse objetivo, a empresa concentrou seus esforços na base de clientes existente da Porto, que agora representa 88% da carteira de crédito direto e 95% dos cartões.

A vertical financeira da Porto também se prepara para lançar uma nova conta digital, cuja versão beta está sendo testada por 15 mil clientes. “Este ano vamos emplacar a conta digital em definitivo, em uma nova plataforma muito mais robusta”, disse Celso Damadi.

A Porto prevê um crescimento exponencial da sua base, que terminou o ano de 2023 com 16 milhões de clientes. A companhia também consegue oferecer, aos atuais segurados, serviços que antes não estavam disponíveis, como de manutenção de ar-condicionado e aquecedor elétrico.

Tags: EmpresasInvestimentosMercado
Anterior

Anjos do Brasil e Captable investem em startup de vacinação corporativa

Próximo

Mercado de água em lata triplica a cada ano

João Pedro Camargo Corenciuc

João Pedro Camargo Corenciuc

Formação acadêmica Jornalismo Universidade Presbiteriana Mackenzie

Leia também

Wealthfront se prepara para IPO mirando valuation de US$ 2 bilhões
Mercado

Wealthfront se prepara para IPO mirando valuation de US$ 2 bilhões

por João Pedro Camargo Corenciuc

A Wealthfront, empresa de gestão de patrimônio digital automatizada, conhecida como robo-advisor, anunciou nesta terça-feira (2) que pretende alcançar uma...

Leia maisDetails
Faria Lima entra pela primeira vez no ranking das 30 ruas mais caras das Américas

Faria Lima entra pela primeira vez no ranking das 30 ruas mais caras das Américas

JP Morgan Eleva Projeção para Crescimento do PIB Brasileiro em 2025 Impulsionado por Cenário Externo e Agro

O JP Morgan prevê que o S&P 500 chegará a 7.500 pontos até o final de 2026

CFO da OpenAI sinaliza futuro IPO, mas condiciona decisão ao mercado e preparo da empresa

OpenAI projeta 220 milhões de assinantes do ChatGPT até 2030, diz The Information

JBS fecha parceria com governo federal para contratar beneficiários do Bolsa Família

JBS se une ao Grupo Viva para formar potência global do setor de couro

Americanas reporta prejuízo líquido de R$ 4,6 bilhões

Americanas aceita nova proposta de venda da Uni.Co

Próximo
Mercado de água em lata triplica a cada ano

Mercado de água em lata triplica a cada ano

United Airlines enfrenta excesso de pessoal devido a atrasos nas entregas da Boeing

United Airlines enfrenta excesso de pessoal devido a atrasos nas entregas da Boeing

Fundação Amazônia Sustentável lidera esforços do Civil 20

Fundação Amazônia Sustentável lidera esforços do Civil 20

Business Moment

© 2025 Business Moment.

  • Colunistas
  • Contato
  • Mapa do Site
  • Política de Privacidade
  • Colunistas
  • Contato
  • Mapa do Site
  • Política de Privacidade
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Principal
  • Agronegócio
  • Carreira
  • Liderança Inspiradora
  • Economia
  • Empresas
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Startups
  • Fale Conosco

© 2023 Business Moment.

Bem-vindo!

Acesse sua conta

Esqueceu a senha?

Recuperar senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Entrar
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Principal
  • Agronegócio
  • Carreira
  • Liderança Inspiradora
  • Economia
  • Empresas
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Startups
  • Fale Conosco

© 2023 Business Moment.

Esse website utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite nosso Política de Privacidade.