• Cadastre-se
  • Colunistas
  • Contato
  • Home
  • Política de privacidade
sexta-feira, 4 julho, 2025
Business Moment
  • Assine nossa newsletter
  • Login
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Economia
  • Empresas
  • Carreira
  • Startups
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Agronegócio
  • Economia
  • Empresas
  • Carreira
  • Startups
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Agronegócio
Sem resultados
Ver todos resultados
Business Moment
Sem resultados
Ver todos resultados
Home ESG

Práticas ESG potencializam e aumentam consumo das marcas do interior, mostra estudo do Grupo EP

Estudo com foco em atuação regional revela que consumidores prezam pela transparência das marcas em relação à sustentabilidade

Redação por Redação
29/05/2024
em ESG
A A

LEIA TAMBÉM

Fundepag adere ao Pacto Brasil pela Integridade Empresarial

Empresa paranaense se destaca na América Latina com projeto de economia circular

Durante o mês de junho, conhecido por ser dedicado ao meio ambiente, a sigla ESG (Environmental, Social e Governance) ganha ainda mais destaque, o que revela um conjunto de ações ambientais, sociais e de governança praticadas pelas empresas, que têm crescido rapidamente nos últimos anos. O Grupo EP, conglomerado de mídia com atuação no interior de São Paulo e no sul de Minas Gerais, divulgou um estudo sobre o aumento do consumo de mídia pelo “Shopper ESG”, consumidor consciente do impacto de suas escolhas de consumo, com dados inéditos sobre os veículos do interior paulista. Clique aqui para acessar o relatório. 

De acordo com o Google Trends, o interesse pelo ESG tem crescido significativamente no Brasil, tornando-o o país da América Latina com o maior número de buscas pela sigla e um dos 25 países no mundo com mais pesquisas sobre o tema nos últimos 12 meses. Um exemplo desse aumento é destacado no estudo do Grupo EP, que revela que 93% das pessoas acreditam que as empresas deveriam ajudar os consumidores a serem mais responsáveis pelo meio ambiente. 

O estudo revela ainda que o público conhecido como “Shopper ESG” – aqueles que priorizam a sustentabilidade e responsabilidade social ao consumir – tem uma presença significativa no interior paulista, com idades entre 25 e 44 anos. Além disso, este público demonstra comportamento multicanal, engajando-se nos diversos meios de comunicação do Grupo EP, como TV aberta, programas de rádio e redes sociais. Os portais regionais da empresa registraram 2,4 milhões de visitas de usuários interessados em sustentabilidade, resultando em um interesse de compra sete vezes maior do que em portais de notícias para produtos similares, conforme indicado pela Kantar Ibope Media.

Também é apontado no estudo que 57% dos consumidores já deixaram de comprar de uma empresa após descobrir que ela prejudica o meio ambiente, por isso, desejam ver nas marcas transparência quanto ao impacto das ações da empresa, campanhas de mídia que gerem conscientização, e apoio a ONGs ou movimentos que atuam à frente dessas questões.

Stéfani Espinosa, gerente de Inteligência e Planejamento de Mercado e Treinamento do Grupo EP, destaca que o crescente interesse e engajamento dos consumidores com o ESG refletem uma transformação significativa no cenário do consumo. “O público está cada vez mais interessado nas práticas sustentáveis do que apenas em produtos de qualidade. Ele quer marcas que também abracem valores ambientais e sociais. Abordar temas ESG nos meios de comunicação fortalece a fidelidade do consumidor e contribui para aprimorar a reputação e a confiança nas marcas“, afirma.

Tags: EmpresasESGMeio AmbienteNegóciosSustentabilidade
Anterior

LATAM, Governo Federal e ACNUR começam a trazer para o Brasil 200 casas modulares em esforço para ajuda humanitária ao Rio Grande do Sul

Próximo

Economista aponta que alta da inflação gera maior desconfiança aos empresários sobre o futuro

Redação

Redação

Leia também

Fundepag adere ao Pacto Brasil pela Integridade Empresarial e reforça compromisso com ética e transparência
Empresas

Fundepag adere ao Pacto Brasil pela Integridade Empresarial

por João Pedro Camargo Corenciuc

A Fundação de Desenvolvimento da Pesquisa do Agronegócio (Fundepag) acaba de formalizar sua adesão ao ‘Pacto Brasil pela Integridade Empresarial’,...

Leia maisDetails
Empresa paranaense se destaca na América Latina com projeto de economia circular

Empresa paranaense se destaca na América Latina com projeto de economia circular

Schneider Electric investirá mais de US$ 700 milhões para impulsionar IA

Schneider Electric é nomeada a empresa mais sustentável do mundo pela TIME Magazine

ESG e bem-estar animal: startups pet-friendly conquistam espaço no ambiente corporativo

Startups pet-friendly conquistam espaço no ambiente corporativo

Voluntariado corporativo impulsiona acesso gratuito ao inglês para jovens de escolas públicas e bolsistas

Voluntariado corporativo impulsiona acesso ao inglês para jovens de escolas públicas

Projeto Fazedores de Café por NESCAFÉ® forma primeira turma de baristas em Vitória e mira expansão em 2025

Projeto Fazedores de Café por NESCAFÉ forma primeira turma de baristas em Vitória

Próximo
Economista aponta que alta da inflação gera maior desconfiança aos empresários sobre o futuro

Economista aponta que alta da inflação gera maior desconfiança aos empresários sobre o futuro

Dia Mundial do Meio Ambiente: conheça projetos que usam IA na preservação ambiental

Dia Mundial do Meio Ambiente: conheça projetos que usam IA na preservação ambiental

Plataformas de streaming devem se adaptar para o Pix automático; 21% dos brasileiros querem assinar mais um serviço

Plataformas de streaming devem se adaptar para o Pix automático; 21% dos brasileiros querem assinar mais um serviço

Business Moment

© 2025 Business Moment.

  • Colunistas
  • Contato
  • Mapa do Site
  • Política de Privacidade
  • Colunistas
  • Contato
  • Mapa do Site
  • Política de Privacidade
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Principal
  • Agronegócio
  • Carreira
  • Liderança Inspiradora
  • Economia
  • Empresas
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Startups
  • Fale Conosco

© 2023 Business Moment.

Bem-vindo!

Acesse sua conta

Esqueceu a senha?

Recuperar senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Entrar
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Principal
  • Agronegócio
  • Carreira
  • Liderança Inspiradora
  • Economia
  • Empresas
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Startups
  • Fale Conosco

© 2023 Business Moment.

Esse website utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite nosso Política de Privacidade.