Preço do IPO da Kioxia do Japão é definido em US$ 800 milhões

A Kioxia estabeleceu uma faixa de preço provisória de 1.390 a 1.520 ienes por ação

A fabricante de chips Kioxia, apoiada pela Bain Capital, declarou 120 bilhões de ganhos (cerca de US$ 800 milhões) em sua oferta pública inicial (IPO), incluindo uma sobrealocação, segundo um registro de valores mobiliários divulgados segunda-feira. As ações foram precificadas em 1.455 iene cada, posicionando-se no meio da faixa de preço estipulada.

Com esse preço, a Kioxia, um dos principais fabricantes de chips de memória do mundo, foi avaliada em 784 bilhões de dólares. A faixa provisória definida anteriormente pela empresa variava entre 1.390 e 1.520 ienes por ação.

A Bain Capital e a Toshiba venderão ações como parte do IPO da Kioxia, enquanto o próprio fabricante de chips emitirá novas ações, levantando 31 bilhões de dólares, conforme detalhado no documento.

A Bain Capital havia descartado planos para um IPO da Kioxia em outubro, após pressão de investidores para reduzir quase pela metade a avaliação de 1,5 trilhão de ienes inicialmente buscada, conforme noticiado pela Reuters. Além disso, a empresa já havia adiado um plano anterior de IPO há quatro anos.

Um consórcio liderado pela Bain adquiriu a Kioxia, então parte do conglomerado Toshiba afetado por um escândalo, por 2 trilhões de anos em 2018. A Kioxia está programada para ser listada na Bolsa de Valores de Tóquio em 18 de dezembro.

Sair da versão mobile