• Cadastre-se
  • Colunistas
  • Contato
  • Home
  • Política de privacidade
quarta-feira, 29 outubro, 2025
Business Moment
  • Assine nossa newsletter
  • Login
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Economia
  • Empresas
  • Carreira
  • Startups
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Agronegócio
  • Economia
  • Empresas
  • Carreira
  • Startups
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Agronegócio
Sem resultados
Ver todos resultados
Business Moment
Sem resultados
Ver todos resultados
Home Economia

Preço do ovo salta 40% no atacado em 2025

A Abras disse que segue monitorando o cenário de inflação generalizada dos alimentos

Redação por Redação
17/02/2025
em Economia
A A

LEIA TAMBÉM

Fed reduz taxa de juros para 3,75%

Trump anuncia avanço comercial com a Coreia do Sul 

O alto preço dos ovos de galinha está sendo impulsionado pela demanda elevada e pela oferta restrita, o que tem causado aumentos significativos no mercado. De acordo com a Associação Brasileira de Supermercados (Abras), o preço da proteína saltou até 40% no atacado nesta semana, impactando diretamente a distribuição entre fornecedores e o varejo.

A escassez de ovos tem pressão sobre os preços, refletindo a instabilidade do mercado de alimentos e afetando tanto os consumidores quanto os supermercadistas. A Associação Brasileira de Supermercados (Abras) afirmou que continua monitorando o cenário de inflação geral dos alimentos e destacando que aumentos expressivos, como o dos ovos, podem impactar o consumo.

Com uma alta de até 40%, a tendência é que o repasse dos preços ao consumidor final reduza a demanda, especialmente entre famílias que carecem de proteína como alternativa mais acessível em relação a outras carnes. Esse movimento reflete a pressão sobre o custo de vida e a necessidade de equilíbrio entre oferta e consumo.

“As empresas iniciaram a programação de abastecimento das lojas para atender à demanda sazonal da Quaresma, mas a restrição na oferta e os aumentos sucessivos de preços preocupam os supermercados”, escreveu Marcio Milan, vice-presidente da Abras.

O impacto no bolso do consumidor não se resume apenas ao aumento dos preços, mas também à perda do custo-benefício do produto. Além da alta de até 40% no atacado, a Associação Brasileira de Supermercados (Abras) alerta que os consumidores estão enfrentando uma redução no tamanho dos ovos.

Isso ocorre depois que a Secretaria de Defesa Agropecuária do Ministério da Agricultura e Pecuária aprovou uma nova classificação que reduziu o peso médio dos ovos em quase 10 gramas por unidade. Com isso, além de pagar mais caro, o consumidor recebe menos produto, agravando a percepção de encarecimento da proteína.

*Com informações da CNN

Tags: AgronegócioAtacadoEconomiaInflação
Anterior

Navios da Seagems dessalinizam até 450 mil litros de água salgada por dia

Próximo

Zoetis encerra 2024 com faturamento de US$ 9,3 bilhões

Redação

Redação

Leia também

Fed reduz taxa de juros para 3,75%
Economia

Fed reduz taxa de juros para 3,75%

por João Pedro Camargo Corenciuc

O Comitê Federal de Mercado Aberto (FOMC) do Federal Reserve decidiu reduzir a meta para a taxa de juros dos...

Leia maisDetails
Trump anuncia avanço comercial com a Coreia do Sul 

Trump anuncia avanço comercial com a Coreia do Sul 

Ações de siderúrgicas caem após governo renovar sistema de proteção considerado ineficaz pelo setor

Confiança da indústria do Brasil cai em outubro, diz FGV

Milei anuncia 3º superávit mensal seguido 

Argentina tem dia de alívio cambial após eleições

St Marche investe em IA para diminuir o desperdício de alimentos

Ruptura nos supermercados recua e atinge 11,9% em setembro

Boa Safra pretende captar R$ 200 milhões com oferta de ações

Soja atinge máxima de 4 meses em Chicago

Próximo
Zoetis encerra 2024 com faturamento de US$ 9,3 bilhões

Zoetis encerra 2024 com faturamento de US$ 9,3 bilhões

Café futuro fica mais barato com previsão de chuvas no Brasil

IGP-10 sobe mais do que o esperado em fevereiro

Pablo Antoja assume a presidência da Teleperformance no Brasil e reforça compromisso com inovação e crescimento

Pablo Antoja assume a presidência da Teleperformance no Brasil e reforça compromisso com inovação e crescimento

Business Moment

© 2025 Business Moment.

  • Colunistas
  • Contato
  • Mapa do Site
  • Política de Privacidade
  • Colunistas
  • Contato
  • Mapa do Site
  • Política de Privacidade
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Principal
  • Agronegócio
  • Carreira
  • Liderança Inspiradora
  • Economia
  • Empresas
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Startups
  • Fale Conosco

© 2023 Business Moment.

Bem-vindo!

Acesse sua conta

Esqueceu a senha?

Recuperar senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Entrar
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Principal
  • Agronegócio
  • Carreira
  • Liderança Inspiradora
  • Economia
  • Empresas
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Startups
  • Fale Conosco

© 2023 Business Moment.

Esse website utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite nosso Política de Privacidade.