Produtividade da cana no Centro-Sul em outubro cai 20%

Os indicadores são do Boletim de Olho na Safra em relação à da safra passada

Freepik

Em outubro, a produtividade dos canaviais da região Centro-Sul caiu 20% em comparação com o mesmo período do ano passado, com a produtividade agrícola do mês ficando abaixo da registrada na safra passada (61,7 t/ha nesta safra, contra 77,4 t/ha na safra anterior). Esses dados são do Boletim De Olho Na Safra, divulgado hoje pelo Centro de Tecnologia Canavieira (CTC).

No acumulado até outubro de 2024, a produtividade do Centro-Sul foi de 80,0 toneladas por hectare, o que está dentro da média das últimas 10 safras, que é de 79,7 t/ha, conforme informações do Programa de Benchmarking do CTC.

A qualidade da matéria-prima (ATR) em outubro foi superior à da safra anterior, reflexo da escassez de chuvas. No acumulado desta safra, o ATR foi de 138,3 kg de ATR por tonelada de cana, contra 137,0 kg/t na safra passada.

O Centro de Tecnologia Canavieira é uma empresa de biotecnologia e inovação, líder global em ciência da cana-de-açúcar. É o maior banco de germoplasma de cana-de-açúcar do mundo, com mais de 5 mil variedades.

Nos laboratórios em Piracicaba (SP) e Saint-Louis (Missouri-EUA), as equipes de cientistas desenvolvem trabalhos de ponta em melhoramento e engenharia genética. O portfólio da companhia reúne variedades de cana de alta produtividade e resistentes a pragas.

Sair da versão mobile