• Cadastre-se
  • Colunistas
  • Contato
  • Home
  • Política de privacidade
segunda-feira, 15 setembro, 2025
Business Moment
  • Assine nossa newsletter
  • Login
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Economia
  • Empresas
  • Carreira
  • Startups
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Agronegócio
  • Economia
  • Empresas
  • Carreira
  • Startups
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Agronegócio
Sem resultados
Ver todos resultados
Business Moment
Sem resultados
Ver todos resultados
Home Empresas

Programa Creative SP cresceu e registrou 103 empresas participantes

Missões internacionais de SP geram R$ 725 milhões em potencial de negócios

Redação por Redação
07/01/2025
em Empresas
A A

LEIA TAMBÉM

Skeelo é a primeira empresa brasileira de livros digitais a conquistar o selo B Corp

B3 e A5X firmam acordo para licenciamento de dados

O programa Creative SP, parceria da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas e da InvestSP (agência de promoção de investimentos vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico), levou 103 empresas ao exterior no ano passado, gerando recorde de R$ 725 milhões em negócios e movimentando 6.448 empregos diretos e indiretos.

O número é superior a 2023, quando foram nove missões internacionais e 80 empresas participantes, com R$ 404 milhões em potencial de negócios, resultantes de um investimento de R$ 4,7 milhões.

Em 2024, o CreativeSP esteve no Festival de Cinema de Berlim (Alemanha), no South by Southwest (EUA), na Game Developers Conference (EUA) e nos festivais de Cinema e Publicidade de Cannes (França), no Fringe (Escócia), na Gamescom (Alemanha), Feira do Livro de Frankfurt (Alemanha), Worldwide Music Expo-WOMEX (Inglaterra) e Ventana SUR (Uruguai).

A ação realizada pela CreativeSP no South by Southwest (SXSW) em 2024 foi um grande destaque. A Casa São Paulo, uma estrutura imponente montada em frente ao hangar principal do evento, teve como objetivo promover São Paulo como o principal polo de inovação e economia criativa da América Latina.

Durante o evento, o governo de São Paulo buscou atrair investimentos estrangeiros e posicionar a cidade como um centro global para inovação, tecnologia e economia criativa. O SXSW, que acontece anualmente em Austin, nos Estados Unidos, é um dos maiores eventos de inovação do mundo, reunindo empresas, empreendedores e líderes do setor.

O CreativeSP oferece um reembolso máximo de US$ 3 mil em despesas elegíveis, para custear até 50% dos gastos das empresas selecionadas com a viagem. O programa ainda promove eventos de networking durante as missões e oferece ações de consultoria, monitoramento de resultados e acompanhamento pós-evento. Além da geração de negócios, a iniciativa busca promover São Paulo no cenário internacional, incentivar a troca de conhecimentos e atrair investimento estrangeiro para o Estado.

Tags: Creative SPEmpresasMercado
Anterior

Copel anuncia posse de novo diretor-geral

Próximo

Meta encerrará sistema de checagem de fatos em suas redes sociais

Redação

Redação

Leia também

Skeelo é a primeira empresa brasileira de livros digitais a conquistar o selo B Corp
Empresas

Skeelo é a primeira empresa brasileira de livros digitais a conquistar o selo B Corp

por João Pedro Camargo Corenciuc

O Skeelo, maior plataforma de livros digitais e audiobooks do Brasil, conquistou o selo B Corp (Sistema B), uma certificação...

Leia maisDetails
B3 anuncia novo índice que agrega BDRs de empresas brasileiras

B3 e A5X firmam acordo para licenciamento de dados

Ações da Nvidia e AMD estão em alta

China acusa Nvidia de violar lei antitruste

LinkedIn se consolida como principal canal B2B do país 

LinkedIn se consolida como principal canal B2B do país 

T-Line investe mais de R$ 10 milhões e inaugura maior concessionária Toyota do Brasil em São Paulo

T-Line investe mais de R$ 10 milhões e inaugura maior concessionária Toyota do Brasil em São Paulo

Framework abre inscrições para Programa de Estágio Padawans com onboarding 100% personalizado

Framework abre inscrições para Programa de Estágio Padawans com onboarding 100% personalizado

Próximo
Zuckerberg entra em “clube dos US$ 200 bilhões”

Meta encerrará sistema de checagem de fatos em suas redes sociais

Braskem investe em programa de Educação Ambiental

Braskem investe em programa de Educação Ambiental

Brasil é um dos países mais afetados por novas tarifas de aço e alumínio nos EUA

Trump anuncia investimento de US$ 20 bilhões em data centers nos EUA

Business Moment

© 2025 Business Moment.

  • Colunistas
  • Contato
  • Mapa do Site
  • Política de Privacidade
  • Colunistas
  • Contato
  • Mapa do Site
  • Política de Privacidade
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Principal
  • Agronegócio
  • Carreira
  • Liderança Inspiradora
  • Economia
  • Empresas
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Startups
  • Fale Conosco

© 2023 Business Moment.

Bem-vindo!

Acesse sua conta

Esqueceu a senha?

Recuperar senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Entrar
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Principal
  • Agronegócio
  • Carreira
  • Liderança Inspiradora
  • Economia
  • Empresas
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Startups
  • Fale Conosco

© 2023 Business Moment.

Esse website utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite nosso Política de Privacidade.