Projeto de Governança Sustentável traz um novo olhar ESG sobre negócios

Iniciativa integra portfólio de soluções de assessoria jurídica do escritório Flávio Pinheiro Neto Advogados

Divulgação

O projeto de Governança Sustentável do escritório Flávio Pinheiro Neto Advogados é uma proposta personalizada, adaptada às necessidades do cliente, e nasceu da integração de práticas ESG em sua rotina interna. Com foco no crescimento responsável de empresas comprometidas com a sustentabilidade, essa iniciativa oferece suporte jurídico multidisciplinar, abrangendo áreas como direito empresarial, tributário, ambiental e trabalhista, para promover um novo posicionamento de mercado.

“Transformamos essa solução em oportunidade para outras empresas fortalecerem suas estratégias com diretrizes sustentáveis, cada vez mais relevantes nas tomadas de decisão”, afirma Jeane Tomaz Pinheiro, gerente administrativa do escritório.

Com respaldo de uma equipe multidisciplinar, o projeto aborda questões de governança, social e ambiental, desenvolvendo trilhas estruturadas que atendem às necessidades ESG. “É um projeto robusto que direciona o negócio para práticas efetivas de governança”, destaca Sharon Koepsel, especialista em ESG do escritório.

Além disso, o projeto segue uma metodologia própria em três fases: diagnóstico, gestão estratégica e serviços complementares, incluindo a criação de institutos sociais, relatórios de sustentabilidade e parcerias com fornecedores especializados.

O escritório Flávio Pinheiro Neto Advogados alinha seu projeto de Governança Sustentável com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU, defendendo cinco dos dezessete objetivos, e destaca a importância de empresas adotarem práticas ESG para se adaptarem às exigências do mercado atual.

Cadastre-se em nossa newsletter e receba as principais notícias semanalmente.

Sair da versão mobile