• Cadastre-se
  • Colunistas
  • Contato
  • Home
  • Política de privacidade
sábado, 26 julho, 2025
Business Moment
  • Assine nossa newsletter
  • Login
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Economia
  • Empresas
  • Carreira
  • Startups
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Agronegócio
  • Economia
  • Empresas
  • Carreira
  • Startups
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Agronegócio
Sem resultados
Ver todos resultados
Business Moment
Sem resultados
Ver todos resultados
Home ESG

Projeto social da Nestlé inicia 2025 em São Paulo

Projeto social ajuda jovens em situação de vulnerabilidade social a ingressar no mercado de trabalho como baristas

Redação por Redação
24/02/2025
em ESG, Mercado
A A
Divulgação/Nestlé

Divulgação/Nestlé

LEIA TAMBÉM

Fundação Fenômenos realiza Demoday e reconhece dez projetos sociais de destaque

Programa de reciclagem já recuperou quase 500 toneladas de vidro em Trancoso

 O café tem o poder de transformar vidas, conectar pessoas e abrir portas para novas oportunidades. Com esse propósito, Fazedores de Café, projeto da NESCAFÉ® em parceria com o Sofá Café, retorna a São Paulo, cidade onde nasceu, para abrir a agenda de 2025.

Entre os dias 24 e 28 de fevereiro, 10 alunos entre 18 e 29 anos, selecionados com o apoio de ONGs, participam de aulas teóricas e práticas, ministradas por especialistas do setor.  A iniciativa já capacitou centenas de jovens em situação de vulnerabilidade social na profissão de barista, com taxa de empregabilidade de 90%. 

O projeto encerrou 2024 com um marco importante: pela primeira vez, expandiu suas ações para além da capital paulista, chegando a cidades como Recife (PE), Brasília (DF), Belém (PA) e Belo Horizonte (MG). Em todos as edições, jovens selecionados por ONGs locais tiveram acesso a uma formação gratuita e completa, com conteúdo que inclui temas como métodos de extração, torra, qualidade da água, leite vaporizado, criação de bebidas e atendimento ao cliente. 

A trajetória de crescimento do Fazedores de Café em 2024 foi impulsionada pela promoção “Faça seu Mundo”, de NESCAFÉ® que, durante três meses, sorteou prêmios diários de R$5.000,00, destinando a mesma quantia para o projeto. “Com os recursos da campanha, pudemos chegar em diferentes cidades, ampliando as oportunidades de jovens de outras regiões do país”, completa Bárbara Velo.  

“A demanda por cafés de qualidade segue crescendo, e o mercado necessita de mão de obra qualificada para atender a essa nova realidade, seja no campo, ou na cidade. Por esse motivo, é essencial que programas como o Fazedores de Café cheguem a outras regiões. Afinal, o café é uma paixão nacional, e o mercado necessita de profissionais qualificados em todo o Brasil”, avalia Leonardo Tauil, Head de Café e Bebidas de Nestlé Professional. “Depois de um ano tão importante para o crescimento do projeto, é simbólico começarmos 2025 exatamente onde tudo começou, em São Paulo”, completa Tauil.   

O programa não somente forma baristas, mas também desenvolve futuros empreendedores. Diversos ex-alunos abriram suas próprias cafeterias e ampliaram a cultura do café especial em suas comunidades. “Acreditamos que o café é uma força de transformação, além de propagar paixão e a excelência em toda a cadeia, desde o grão à xícara”, comenta Bárbara Velo. 

Tags: EmpresasMercadoNestléProjeto social
Anterior

Lucro anual da Shein cai em mais de um terço

Próximo

XP e Criteria fecham parceria e buscam diversificar carteira

Redação

Redação

Leia também

Fundação Fenômenos realiza Demoday e reconhece dez projetos sociais de destaque
ESG

Fundação Fenômenos realiza Demoday e reconhece dez projetos sociais de destaque

por Jhulia Caballero

A Fundação Fenômenos ― organização da sociedade civil fundada por Ronaldo Nazário, com foco na redução das desigualdades e no fortalecimento de...

Leia maisDetails
Programa de reciclagem já recuperou quase 500 toneladas de vidro em Trancoso

Programa de reciclagem já recuperou quase 500 toneladas de vidro em Trancoso

A JBS (JBSS3) anunciou na última sexta-feira (23) a aprovação em Assembleia Geral Extraordinária (AGE) de sua estrutura de dupla listagem

JBS acumula queda de 6,8% na B3 após listagem em Nova York

Geração Z: adaptando o público-alvo para novos comportamentos de consumo

Geração Z: adaptando o público-alvo para novos comportamentos de consumo

Aneel intima Enel SP e inicia processo que pode levar a caducidade

Aneel aprova leilão para “energia nova” com 241 projetos inscritos

Coca-Cola supera previsões de lucro e ação salta quase 4%

Trump pressiona e Coca-Cola anuncia retorno de versão com açúcar

Próximo
XP e Criteria fecham parceria e buscam diversificar carteira

XP e Criteria fecham parceria e buscam diversificar carteira

Este modelo experimental usa seu histórico da Pesquisa. Alguns recursos não estão disponíveis. PIB do G20 desacelera para 0,8% no primeiro trimestre de 2025, aponta OCDE

Governo Trump declara que não acordará declaração financeira no G20

Colheita de soja do Brasil alcança 84% de área cultivada

AgRural reduz previsão para safra de soja do Brasil

Business Moment

© 2025 Business Moment.

  • Colunistas
  • Contato
  • Mapa do Site
  • Política de Privacidade
  • Colunistas
  • Contato
  • Mapa do Site
  • Política de Privacidade
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Principal
  • Agronegócio
  • Carreira
  • Liderança Inspiradora
  • Economia
  • Empresas
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Startups
  • Fale Conosco

© 2023 Business Moment.

Bem-vindo!

Acesse sua conta

Esqueceu a senha?

Recuperar senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Entrar
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Principal
  • Agronegócio
  • Carreira
  • Liderança Inspiradora
  • Economia
  • Empresas
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Startups
  • Fale Conosco

© 2023 Business Moment.

Esse website utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite nosso Política de Privacidade.