Projetos brasileiros de tecnologia se destacam em premiação realizada pela primeira vez na América do Sul

Grupo FCamara, Prime Control, ST IT Cloud e T-Systems foram empresas vencedoras em prêmio global que destacou a evolução da indústria de serviços de tecnologia, incluindo digital, uso de automação, soluções cognitivas e inteligência artificial

@fernandomucci

Quatro projetos de tecnologia brasileiros foram eleitos destaques do ano pelo prêmio Paragon Awards 2023, realizado por meio da parceria da empresa brasileira de consultoria e pesquisa TGT com o ISG (Information Services Group), uma das principais empresas de pesquisa e consultoria em tecnologia do mundo. O prêmio, que acontece anualmente na América do Norte, Europa, Oriente Médio e África, passou a abranger na edição de 2023 também países da América do Sul, região na qual o Brasil foi destaque de inovação, excelência, transformação e sustentabilidade ambiental.

Com jurados renomados como Tatiana Medina, diretora de TI da Mills e presidente da CIONET; Ricardo Guerra, CIO do Itaú; Denis Caldeira, membro do conselho do Grupo Cimed e Renata Marques, CIO da Natura, o prêmio destacou a evolução da indústria de serviços de tecnologia, com foco na aplicação de novas abordagens de serviços e tecnologia digital, como o uso de automação, soluções cognitivas e inteligência artificial. Vânia Moralez, Head of Sales da TGT powered by ISG, explica que, para esta edição, o objetivo foi buscar cases que trouxessem novas soluções às demandas do mercado e que reforçassem as parcerias entre clientes e fornecedores, ajudando a impulsionar os negócios em escala e ao longo do tempo. “A avaliação explorou as motivações e desafios para as empresas, bem como a criatividade, inovação da solução e o impacto para o negócio”.

Na categoria Inovação, a vencedora do prêmio foi a Prime Control, com o case de uma empresa centrada na moda e na tecnologia. Na categoria Excelência, quem se destacou foi a T-Systems do Brasil, com um case de um renomado fabricante de veículos. Já na categoria Transformação, o Grupo FCamara foi o vencedor com o case de uma distribuidora e atacadista de produtos alimentícios. E o primeiro lugar da categoria Sustentabilidade Ambiental ficou com a ST IT Cloud, com o case de uma multinacional da área farmacêutica e de ciências da vida.

Jan Erik Aese, Partner, Principal Analyst and Global Head – ISG Provider Lens/ISG Research, falou sobre a importância de abranger a América do Sul no Paragon Award. “Esse é um prêmio realmente interessante por dois motivos: número um, porque exige que o cliente reconheça que seu prestador de serviços concluiu este projeto que ele considerou algo incrível e muito especial. E, em segundo lugar, eles estão dispostos a comparecer a uma cerimônia de premiação como a do Sourcing Industry Awards, para apoiar seu fornecedor e mostrar o que fizeram muito bem. Eles estão dispostos a se levantar e falar sobre a experiência que tiveram juntos. Isso é o que há de realmente especial no Paragon”, comenta.

Segundo Omar Tabach, managing partner da TGT powered by ISG, ao longo desses últimos 6 anos de dedicação ao estudo do mercado brasileiro e latino-americano de serviços de tecnologia, eles vêm acompanhando muitos casos de sucesso que merecem ser compartilhados. Isso ajuda mais empresas regionais a utilizarem esses projetos como referências para inovar ainda mais. “Decidimos trazer esta premiação para a América do Sul, após acompanhar os eventos de outras regiões e notar que temos casos tão avançados quanto aos do resto do mundo”, acrescenta e finaliza.

Sair da versão mobile