Raízen anuncia reestruturação do Conselho após novas indicações de seus acionistas

Raízen vende R$ 1,045 bilhão em ativos de cana-de-açúcar da Usina Santa Elisa para reduzir alavancagem

Raízen/Divulgação

A Raízen (RAIZ4) comunicou nesta segunda-feira (24) ao mercado a renúncia de dois membros de seu Conselho de Administração: Cristiano Pinto da Costa e Rodrigo Araújo Alves. Para preencher as vagas, as acionistas controladoras Shell e Cosan já indicaram seus substitutos.

Roland Alexander Ilube foi indicado pela Shell International. Ele é Vice-Presidente Sênior de Aquisições, Desinvestimentos e Novos Negócios – Downstream & Renováveis – na Shell International. Ilube possui mais de 30 anos de experiência em finanças e no setor de energia, tendo ingressado na Shell em 1995.

Vasco Augusto Pinto da Fonseca Dias Júnior foi indicado pela Cosan. Com uma trajetória extensa no setor, Vasco é graduado em Sistemas da Informação pela PUC-RJ e possui pós-graduação executiva pela Universidade de Michigan (EUA). Seu currículo inclui passagens como Vice-Presidente Comercial, CEO e Vice-Presidente de Operações e Vendas da Shell, Diretor Executivo da Companhia Siderúrgica Nacional, Presidente do Conselho de Administração da GalvaSud, e CEO da própria Raízen. Ele também é Membro do Conselho de Administração da Cosan.

O comunicado oficial da Raízen detalha que as nomeações buscam assegurar a continuidade da expertise estratégica e corporativa no colegiado, alinhada aos interesses dos principais acionistas da companhia.

O mercado financeiro saída de dois membros do Conselho de Administração da Raízen enquanto a cotação das ações preferenciais da companhia encerrou o pregão estável.

Os papéis da Raízen (RAIZ4) fecharam o dia negociados a R$ 0,81, mantendo o valor de fechamento anterior e igualando o patamar da mínima histórica de 52 semanas.

Sair da versão mobile