Raízen passa por reestruturação em sua governança

Nova diretoria da Raízen terá como primeiro desafio ganhar a confiança do mercado

Entre todas as mudanças de executivos anunciadas pelo grupo Cosan, que devem ter o maior impacto é na Raízen. A companhia é reconhecida por suas atividades na produção de açúcar e etanol, distribuição de combustíveis, geração de energia renovável e financiamentos.

Nelson Gomes, ex-CEO da Cosan, foi nomeado como o novo CEO da Raízen. Rafael Bergman, que atuou como CFO da Rumo (RAIL3) por quase três anos, assumirá o cargo de CFO e Diretor de Relações com Investidores na companhia de energia. Ricardo Mussa, que atualmente ocupa o cargo de CEO da Raízen, deixará o cargo para se tornar CEO da Cosan Investimentos.

As ações da Raízen acumularam uma queda de quase 30% no ano. De acordo com a XP, Nelson Gomes possui ampla experiência em liderança, tendo atuado anteriormente como CEO da Comgás e da Moove, além de ter um extenso histórico na ExxonMobil.

Rafael Bergman tem sólida formação, com experiência no ABN Amro Bank, Comgás, Compass e mais de cinco anos na própria Raízen, onde anteriormente ocupou o cargo de diretor de tesouraria e RI.

Na Cosan, Nelson Gomes será sucedido na presidência por Marcelo Martins, executivo com profundo conhecimento do portfólio do grupo. Já na Rumo, quem assume o lugar de Rafael Bergman é Guilherme Machado, que é o atual CFO da Compass, também do grupo Cosan. 

Sair da versão mobile