• Cadastre-se
  • Colunistas
  • Contato
  • Home
  • Política de privacidade
quinta-feira, 11 setembro, 2025
Business Moment
  • Assine nossa newsletter
  • Login
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Economia
  • Empresas
  • Carreira
  • Startups
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Agronegócio
  • Economia
  • Empresas
  • Carreira
  • Startups
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Agronegócio
Sem resultados
Ver todos resultados
Business Moment
Sem resultados
Ver todos resultados
Home Empresas

Rede de minimercados chega às universidades e aposta em novo nicho

João Pedro Camargo Corenciuc por João Pedro Camargo Corenciuc
10/06/2025
em Empresas
A A
Rede de minimercados chega às universidades e aposta em novo nicho

Divulgação/Minha Quitandinha

LEIA TAMBÉM

Simpress apoia digitalização de hospitais da Rede Mater Dei

Fast4you leva modelo de microfranquia à Argentina

A Minha Quitandinha, startup de tecnologia em varejo que atua no modelo de franquia de minimercado autônomo, inaugura a primeira unidade em uma instituição de ensino. Neste ano os estudantes do Centro Universitário Estácio Campo Grande, considerada uma das maiores universidades do país, passam a contar com a loja no campus em Mato Grosso do Sul, atendendo cerca de 750 alunos por dia, com itens essenciais disponíveis 24 horas por dia, sete dias por semana, e sem a necessidade de vendedores para a intermediação da compra.

Segundo Douglas Pena, CRO e sócio-fundador da Minha Quitandinha, a proposta é atender às necessidades da vida universitária com agilidade e autonomia. “Com um minimercado autônomo no ambiente acadêmico, reforçamos a proposta de aliar praticidade, tecnologia e conveniência em locais de alta circulação. Oferecemos um mix de produtos personalizados para cada segmento que atuamos. Essa loja foi pensada para atender às necessidades do dia a dia dos alunos, professores e colaboradores da faculdade, oferecendo uma variedade de produtos práticos, snacks, bebidas e itens essenciais para facilitar a rotina acadêmica. A ideia principal é trazer mais leveza ao cotidiano dos clientes”, comenta. 

O modelo de minimercado autônomo tem ganhado cada vez mais espaço em centros corporativos, condomínios e academias, e a chegada ao ambiente universitário representa uma expansão estratégica da rede. “Atualmente, temos mais de 300 lojas em todo o Brasil. A inauguração na Estácio marca um novo e importante passo para o nosso crescimento, pois pretendemos expandir cada vez mais para as instituições de ensino”, diz Pena.

A Minha Quitandinha busca levar conveniência, qualidade e segurança no dia a dia dos consumidores por meio de tecnologia e inovação no varejo de proximidade. Para 2025, a rede pretende alcançar a marca de 600 lojas e expandir a operação em todo o Brasil. 

 Fundada em 2020, em Balneário Camboriú (SC), a rede de franquias funciona 24 horas por dia, sete dias por semana, sem intermediários para a realização das compras, com o propósito de proporcionar conveniência, qualidade e segurança a complexos residenciais ou comerciais. Como potencializador de fidelização, passa a explorar um novo conceito: o mercado de super proximidade, que aposta no protagonismo do consumidor e no investimento constante em tecnologias de ponta para oferecer um atendimento cada vez mais assertivo e personalizado. 

Tags: EmpresasInvestimentosMercadoMinha QuitandinhaNegócios
Anterior

ISA ENERGIA BRASIL entrega Projeto Água Vermelha e reforça infraestrutura elétrica 

Próximo

Haddad confirma alíquotas de 17,5% para aplicações financeiras

João Pedro Camargo Corenciuc

João Pedro Camargo Corenciuc

Formação acadêmica Jornalismo Universidade Presbiteriana Mackenzie

Leia também

Simpress apoia digitalização de hospitais da Rede Mater Dei
Empresas

Simpress apoia digitalização de hospitais da Rede Mater Dei

por João Pedro Camargo Corenciuc

A Simpress, empresa pioneira e líder em outsourcing (venda, locação e gestão) de equipamentos de TI (PCs, notebooks, tablets, smartphones, coletores...

Leia maisDetails
Fast4you leva modelo de microfranquia à Argentina

Fast4you leva modelo de microfranquia à Argentina

Ações da Novo Nordisk sobem após falas de Joe Biden

Novo Nordisk corta 9 mil empregos em escala global

Renner projeta 2º semestre desafiador, mas aposta em recuperação em 2026, diz CFO

Renner projeta 2º semestre desafiador, mas aposta em recuperação em 2026, diz CFO

Turbi inaugura duas lojas físicas de seminovos para expandir vendas

Turbi inaugura duas lojas físicas de seminovos para expandir vendas

Itaú lucra R$ 9,77 bilhões no primeiro trimestre

Itaú promove demissão em massa por baixa produtividade

Próximo
Governo Propõe Alíquota Unificada de 17,5% de IR sobre Aplicações e Aumento da Taxação de JCP para 20%

Haddad confirma alíquotas de 17,5% para aplicações financeiras

LUKSO apresenta novos CEOs e foca em internacionalização

LUKSO apresenta novos CEOs e foca em internacionalização

Startup ajuda empresas a encontrar profissionais de tecnologia

Startup ajuda empresas a encontrar profissionais de tecnologia

Business Moment

© 2025 Business Moment.

  • Colunistas
  • Contato
  • Mapa do Site
  • Política de Privacidade
  • Colunistas
  • Contato
  • Mapa do Site
  • Política de Privacidade
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Principal
  • Agronegócio
  • Carreira
  • Liderança Inspiradora
  • Economia
  • Empresas
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Startups
  • Fale Conosco

© 2023 Business Moment.

Bem-vindo!

Acesse sua conta

Esqueceu a senha?

Recuperar senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Entrar
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Principal
  • Agronegócio
  • Carreira
  • Liderança Inspiradora
  • Economia
  • Empresas
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Startups
  • Fale Conosco

© 2023 Business Moment.

Esse website utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite nosso Política de Privacidade.