Reflorestar e manter a floresta são ações interligadas de ESG

Ação em Garça (SP) beneficia 1 milhão de pessoas e rende à Isofort o selo de sustentabilidade

As práticas ESG (Ambientais, Sociais e de Governança) se tornaram praticamente um dever das organizações, dispostas a responder às demandas da sociedade por ações nestes âmbitos. Na área dos cuidados com o meio ambiente, as empresas têm papel fundamental para diminuir seus impactos no planeta, os contrabalançando com ações de neutralização.  

Na cidade de Garça, interior do estado de São Paulo, a Isofort, fabricante de soluções em EPS (poliestireno expandido ou “isopor”), procedeu ao plantio e manutenção de mil árvores nativas da Mata Atlântica, na Fazenda Santa Emília. A ação resultou na mitigação de 142 toneladas de CO2. O selo verde Ecooar foi concedido à empresa por conta desta ação. 

“A preservação ambiental é uma preocupação constante. Estamos sempre em busca de formas de minimizar nosso impacto no meio ambiente e de contribuir para a construção de um futuro mais sustentável. Esta ação de reflorestamento e manutenção visa à recuperação da área degradada, protegendo a biodiversidade e auxiliando na proteção da área remanescente de mata nativa”, explica Patrícia Magela, Coordenadora de Marketing do Grupo Isofort. 

O compromisso da empresa com os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU busca servir de exemplo para o desenvolvimento de ações futuras e fomentar a parceria essencial entre empresas e instituições de preservação ambiental para minimizar os impactos no meio ambiente, conservando os recursos naturais do planeta. 

Sair da versão mobile