O Rei do Mate, a maior rede de casas de mate e uma das principais cafeterias do Brasil, está vivenciando um crescimento expressivo em 2024. Até 15 de agosto, a rede já havia firmado 24 contratos para novas lojas, com a previsão de assinar mais 12 até o final do ano, totalizando 36 novas unidades. Essa expansão vai além da meta inicial de 20 novas lojas anunciada no começo do ano, demonstrando a estratégia da marca de consolidar sua presença em diversos mercados pelo país.
No primeiro semestre de 2024, o Rei do Mate assinou 15 contratos até junho, e nos meses de julho e agosto foram fechados mais nove contratos. O início do segundo semestre já contou com a inauguração de sete novas lojas.
Um dos destaques dessa expansão é o segmento hospitalar, onde a marca já inaugurou nove lojas e tem mais cinco inaugurações previstas até o final de 2024, totalizando 14 unidades. A estratégia do Rei do Mate inclui a exploração de novos locais como faculdades, hospitais, shoppings e aeroportos. A expectativa é inaugurar mais 17 lojas até dezembro, além das unidades previstas nos 12 contratos ainda em negociação.
Essa expansão reflete o compromisso da marca em oferecer produtos de alta qualidade e a tradição do mate a um número crescente de consumidores em todo o Brasil. Segundo Antonio Carlos Nasraui, CEO do Rei do Mate, a marca, com um portfólio de quase 200 itens, incluindo combinações de mate, café gourmet, pão de queijo, açaí e coxinha, continua a inovar para atender às novas demandas do mercado, mantendo a essência brasileira da franquia.
“Atuamos em áreas com grande movimento e oportunidades comerciais inexploradas. Nossa meta combina a expansão em pontos tradicionais e em locais alternativos e menos óbvios. Seguiremos inovando não apenas em produtos, mas também na forma de alcançar nossos consumidores, onde quer que estejam”, conclui Nasraui.