• Cadastre-se
  • Colunistas
  • Contato
  • Home
  • Política de privacidade
quarta-feira, 22 outubro, 2025
Business Moment
  • Assine nossa newsletter
  • Login
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Economia
  • Empresas
  • Carreira
  • Startups
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Agronegócio
  • Economia
  • Empresas
  • Carreira
  • Startups
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Agronegócio
Sem resultados
Ver todos resultados
Business Moment
Sem resultados
Ver todos resultados
Home Empresas

Rei do Mate estima faturamento de R$ 370 milhões em 2024

Dados divulgados pela Associação Brasileira de Franchising (ABF) mostram uma tendência de alta no setor de franquias

Redação por Redação
21/10/2024
em Empresas
A A

LEIA TAMBÉM

Eletrobras muda de nome e passa a se chamar Axia Energia

Tesla fará recall de quase 13 mil veículos nos EUA

O Rei do Mate, a maior rede de casas de mate e uma das principais cafeterias do Brasil, está tendo um ano de forte crescimento, acompanhando o aquecimento do setor de franquias no país. Com um faturamento estimado para 2024 de R$ 370 milhões e um aumento de 18% em relação ao ano anterior, a franqueadora registra um desempenho superior ao do mercado de food service, segundo uma pesquisa recente da Associação Brasileira de Franchising (ABF).

A rede Também firmou 24 contratos de novas lojas até agosto, com previsão de mais 12 até o final do ano, totalizando 36 novas unidades. Esse avanço reflete tanto a estratégia de diversificação da marca quanto o bom desempenho do setor de franchising, conforme dados divulgados pela ABF.

Segundo o levantamento da ABF, o setor de franquias no Brasil registrou um aumento de 12,8% no faturamento do segundo trimestre de 2024, alcançando R$ 61,2 bilhões, um salto significativo em comparação aos R$ 54,2 bilhões do mesmo período de 2023. O segmento de alimentação, que engloba operações de comercialização, distribuição e food service, foi um dos destaques, com o food service crescendo 16,4% no segundo trimestre.

“Estamos vivenciando uma fase de expansão com segurança e estratégia, acompanhando o crescimento do setor de franquias como um todo no Brasil. Atuamos em áreas com grandes movimentos e oportunidades comerciais inexploradas, e continuaremos em busca de novos mercados, sempre buscando oferecer aos nossos clientes produtos de alta qualidade e com a essência da brasilidade”, afirma Antonio Carlos Nasraui, CEO do Rei do Mate.

Ainda segundo a pesquisa divulgada pela ABF, o setor de alimentação, segue como um dos motores da economia brasileira, responsável por 1,67 milhão de empregos diretos no segundo trimestre de 2024.

O Rei do Mate caminha para fechar 2024 com um forte desempenho.“Atuamos em áreas com grande movimento e oportunidades comerciais inexploradas. Nossa meta combina a expansão em pontos tradicionais e em locais alternativos e menos óbvios. Seguiremos inovando não apenas em produtos, mas também na forma de alcançar nossos consumidores, onde quer que estejam”, conclui Nasraui.

Tags: EmpresasFaturamentoMercadoNegócios
Anterior

Mercado financeiro eleva previsão de inflação para 4,5%

Próximo

Hyundai espera arrecadar mais de US$ 3 bilhões com IPO

Redação

Redação

Leia também

Eletrobras muda de nome e passa a se chamar Axia Energia
Empresas

Eletrobras muda de nome e passa a se chamar Axia Energia

por João Pedro Camargo Corenciuc

A Eletrobras, maior empresa de energia renovável do Hemisfério Sul, informou nesta quarta-feira (22) que mudará seu nome para Axia...

Leia maisDetails
Tesla Amarga Pior Desempenho Entre Gigantes da Tecnologia em 2025, Superada por Microsoft e com Apple em Declínio

Tesla fará recall de quase 13 mil veículos nos EUA

Nova iniciativa da COBEA busca engajar empresas em ações de bem-estar animal

Nova iniciativa da COBEA busca engajar empresas em ações de bem-estar animal

Tirol investe R$ 200 milhões em nova fábrica de leite em pó

Tirol investe R$ 200 milhões em nova fábrica de leite em pó

Weg prepara anúncio de investimento para produção de baterias elétricas no Brasil

WEG registra lucro de R$ 1,65 bilhão no 3º trimestre, alta de 4,5%

Grupo HEINEKEN inaugura Centro Global de P&D na Holanda com um investimento de €45 milhões

Heineken mantém ritmo de crescimento e agrada mercado no 3º trimestre

Próximo
Hyundai espera arrecadar mais de US$ 3 bilhões com IPO

Hyundai espera arrecadar mais de US$ 3 bilhões com IPO

Orbia e Agrolend se juntam para oferecer R$ 30 milhões em crédito

Orbia e Agrolend se juntam para oferecer R$ 30 milhões em crédito

Caducidade das Marcas: Veja dicas para não prejudicar a exclusividade da sua marca com a caducidade

Caducidade das Marcas: Veja dicas para não prejudicar a exclusividade da sua marca com a caducidade

Business Moment

© 2025 Business Moment.

  • Colunistas
  • Contato
  • Mapa do Site
  • Política de Privacidade
  • Colunistas
  • Contato
  • Mapa do Site
  • Política de Privacidade
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Principal
  • Agronegócio
  • Carreira
  • Liderança Inspiradora
  • Economia
  • Empresas
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Startups
  • Fale Conosco

© 2023 Business Moment.

Bem-vindo!

Acesse sua conta

Esqueceu a senha?

Recuperar senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Entrar
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Principal
  • Agronegócio
  • Carreira
  • Liderança Inspiradora
  • Economia
  • Empresas
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Startups
  • Fale Conosco

© 2023 Business Moment.

Esse website utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite nosso Política de Privacidade.