Primeiro Fórum RI 2024

Profissionais de Relações com Investidores fecham o ano com chave de ouro, celebrando o lançamento do Primeiro Fórum RI 2024, que já estreia com duas edições: uma em São Paulo e outra no Rio de Janeiro. O idealizador do evento, exclusivo para os profissionais de Relações com Investidores, é o presidente da Revista RI, Ronnie Nogueira. Ele afirma que a proposta é proporcionar um ambiente para maximizar o networking, permitir o compartilhamento de conhecimento e novas oportunidades de negócios.

O Fórum RI SP 2024 reuniu, no dia 5 de dezembro, profissionais de Relações com Investidores, CEOs e CFOs na capital paulista. E nesta quinta-feira, 12.12, acontece o Fórum RI RJ 2024, que prestará uma homenagem ao economista Roberto Teixeira da Costa, primeiro presidente da CVM – Comissão de Valores Mobiliários. Em São Paulo, o homenageado foi o economista Ricardo Amorim, que comemorou a marca de 3 milhões de seguidores no LinkedIn durante o evento. Em entrevista à equipe do Business Moment, Amorim falou que o Brasil pode perder sua atual posição privilegiada no mercado, conquistada não por mérito, mas por ser o único grande país emergente de risco geopolítico próximo de zero e preço de ativos baixos. O economista, apontado como o mais influente segundo a Forbes, também apontou como os profissionais de RI podem, e devem, aproveitar o momento econômico.

O diretor de Estratégia, Planejamento e Relações com Investidores da Fictor Alimentos S/A (B3: FICT3) André Vasconcellos  complementa que “o mercado de capitais brasileiro, embora enfrentando desafios, apresenta oportunidades únicas para os profissionais de Relações com Investidores. Eventos de networking, como o Fórum RI 2024, são cruciais para a troca de experiências e a construção de conexões que podem transformar a realidade de nossas empresas. No cenário atual, onde a competitividade se intensifica, a capacidade de compartilhar conhecimento e identificar novas oportunidades se torna um diferencial estratégico. Profissionais de RI devem se posicionar proativamente, aproveitando esses momentos para não apenas expandir suas redes, mas também para se tornarem agentes de mudança em um mercado em constante evolução.”

Sair da versão mobile