A Omni Helicopters International (OHI), principal fornecedora de soluções de mobilidade aérea vertical na América Latina, participa de um novo documentário da Organização das Nações Unidas (ONU) que explora seu compromisso com as práticas ambientais, sociais e de governança (ESG). O material destaca 50 líderes globais que impulsionam avanços em direção aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU e demonstra como o grupo busca uma indústria de aviação mais ecologicamente responsável.
Um dos destaques do documentário “50 Líderes ODS” é a Revo, subsidiária da OHI que lidera a transformação do transporte aéreo urbano de alto padrão no Brasil. Com a missão de inovar a mobilidade nas grandes cidades, a empresa oferece um serviço exclusivo que combina segurança e conforto para clientes que buscam otimizar seu tempo, utilizando voos quando mais conveniente.
Jeremy Akel, CEO do Grupo OHI, compartilhou a visão da empresa sobre sustentabilidade: “Acreditamos firmemente que sustentabilidade e desempenho financeiro andam lado a lado. Ao investir em eficiência e adotar novas tecnologias, não apenas minimizamos nosso impacto ambiental, mas também criamos valor a longo prazo para nossos diversos stakeholders. Onde o alinhamento imediato não é aparente, encontramos na inovação a ponte para desenvolver soluções que beneficiem tanto o planeta e as pessoas quanto os nossos negócios.”
Desde sua fundação, a Revo desenvolve um ecossistema para operar com aeronaves mais sustentáveis, os eVTOLs, visando voos mais verdes e com emissão neutra de carbono.
No documentário, Patricia Dib, CMO da Revo, afirma que “Sustentabilidade sempre foi um pilar importante para a companhia. Nós desenvolvemos parcerias relevantes e uma comunicação estratégica para atingir o público apropriado. Como resultado, conseguimos atingir um aumento de 450% nos assentos reservados durante o ano de 2024”. Ela também ressalta que “A Revo é pioneira em seu setor de atuação, com veículos seguros, rápidos e mais sustentáveis”.
O filme com a participação da Revo e da OHI está disponível no canal de notícias americano CNBC.