O Conselho de Administração da Sabesp (SBSP3) aprovou a 32ª emissão de debêntures simples, não conversíveis em ações, do tipo quirografária, em série única, no valor total de R$ 2,5 bilhões, com vencimento em 2 anos a partir da data de emissão.
As debêntures terão uma remuneração baseada em 100% da variação acumulada da Taxa DI, acrescida de um spread (sobretaxa) de 0,30% ao ano. A distribuição parcial das debêntures não será permitida.
A oferta será direcionada exclusivamente a investidores profissionais. De acordo com o comunicado, os recursos captados serão utilizados para a recomposição e o reforço do caixa da companhia.
As debêntures são títulos de dívida emitidos por empresas para captar recursos destinados a diversas finalidades, como o financiamento de projetos. Ao adquirir esses papéis, os investidores obtêm um direito de crédito sobre a empresa e são remunerados por meio de juros.
Esses títulos corporativos podem ser emitidos tanto por empresas de capital aberto quanto de capital fechado, e devem seguir as regulamentações da CVM, além de outros dispositivos legais. As emissões podem ocorrer de duas formas: nominativas ou escriturais.