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Home Agronegócio

 SBS Green Seeds quer liderar mercado potencial de R$ 2,58 bilhões

João Pedro Camargo Corenciuc por João Pedro Camargo Corenciuc
17/06/2025
em Agronegócio
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Focada na agricultura regenerativa, SBS Green Seeds quer liderar mercado potencial de R$ 2,58 bi

Divulgação SBS Green Seeds

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Comprometida com o futuro do planeta e com os princípios da agricultura regenerativa, chega ao mercado a SBS Green Seeds. A empresa que é fruto da joint venture entre a Semembrás e a Boa Safra já nasce gigante e mira liderar um mercado potencial de R$ 2,58 bilhões. Sua missão é muito bem definida e está focada em impulsionar as lavouras e pastagens, tornando-as mais produtivas, saudáveis e resilientes, contribuindo assim para a sustentabilidade de todo o ecossistema.

A SBS disponibilizará um amplo portfólio de sementes composto por brachiarias, panicuns, milheto, plantas de cobertura, sorgo forrageiro, entre outras. Segundo o CEO da companhia, Thiago Maschietto, a SBS chega para propor formalidade para o setor de pastagem, pois o uso das forrageiras hoje vai além da pecuária, sendo muito importante também para a regeneração e reconstrução de solos. “Por esse motivo as nossas sementes são as mais completas, pois trazemos ao mercado produtos de alta performance”, disse.

Levantando a bandeira da agricultura regenerativa, a SBS vai trabalhar forte com mix de plantas. “Temos sempre que pensar na reconstrução das áreas, pois em nossa visão, somos o pilar da segurança alimentar no mundo. Não adianta tecnologia apenas em sementes se o solo não deixará elas desempenharem todos os seus potenciais. É um conjunto muito importante que precisa estar em equilíbrio”, pontuou o executivo.

A equipe técnica da SBS é altamente especializada e formada por mais de 60 representantes ativos, o que possibilita um alcance em 100% do território nacional. “Hoje contamos também com mais de 30 supervisores localizados em pontos estratégicos. Além disso, capacitamos o nosso time comercial para levar informação de qualidade e as validações de tecnologia no uso de forrageiras até o nosso consumidor final”, detalhou Maschietto. 

Com infraestrutura de processamento e logística posicionada estrategicamente nas principais regiões do Brasil, a SBS passa também a acessar todos os Centros de Distribuição (CDs) e as Unidades de Beneficiamentos de Sementes (UBS) da Boa Safra. Desta forma consolida-se uma das maiores estruturas do segmento forrageiro.

Além da atuação da companhia no mercado nacional, também haverá vendas para países da América do Sul, América Central e África, somando assim mais de quatro mil clientes em todo o mundo. “Passamos a acessar o mercado externo também com boa estrutura de supervisores comerciais que conhecem a realidade e as necessidades dos produtores nesses países”, acrescentou o CEO.

Ainda segundo o executivo, outro ponto muito relevante é que toda a estrutura de produção contará com câmeras frias. “Todas as sementes no processo de beneficiamento e armazenagem no fim do dia ficarão em câmera fria. Desta forma estamos agregando a elas uma qualidade superior e consequentemente melhor resultado no campo”, disse.

A SBS também tem em seu plano de crescimento o investimento constante em pesquisa. Seu portfólio atual já conta com 33 SKUs oferecidos para a agricultura regenerativa, mas o plano é ir além. Para isso, a companhia montou um centro de Pesquisa e Desenvolvimento (P&D) interno, o qual está sendo liderado por um pesquisador exclusivo com auxílio de um corpo técnico para desenvolver novas culturas, blends de sementes e mais tecnologias. “O objetivo é que o nosso cliente produza mais arroba e grãos por hectare, elevando a sustentabilidade no campo com menor custo”, finaliza Maschietto.

Tags: AgronegócioMercadoProduçãoSementesSustentabilidade
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