Comissão técnica e jogadores da Seleção brasileira começaram a se reunir em Cuiabá, para a disputa da terceira e quarta rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. Nas duas primeiras rodadas, o Brasil venceu seus dois confrontos e somou 6 pontos, em uma goleada de 5 a 1 sobre a Bolívia e uma magra vitória de 1 a 0 contra o Peru. Os resultados foram o suficiente para colocar a Seleção de Fernando Diniz no topo da tabela de classificação.
A convocação original de Diniz sofreu dois desfalques por lesão, sendo eles os laterais Renan Lodi (esquerdo) e Vanderson (direito). Carlos Augusto e Yan Couto foram convocados para o lugar dos lesionados, e já se apresentaram em Mato Grosso. Ambos os atletas fazem a sua estreia pela Seleção principal.
No fim da tarde, Fernando Diniz comandará o primeiro dos três treinamentos que o Brasil terá em Cuiabá, visando os próximos confrontos contra Venezuela e Uruguai. O primeiro confronto vai acontecer às 21h30 na Arena Pantanal, e na terça que vem a Seleção brasileira vai até o Montevidéu para o clássico sul-americano contra o Uruguai.
Confira a convocação completa para a data Fifa:
Goleiros: Alisson (Liverpool), Ederson (Manchester City) e Lucas Perri (Botafogo)
Laterais: Danilo (Juventus), Yan Couto (Girona), Guilherme Arana (Atlético-MG), Carlos Augusto (Inter de Milão)
Zagueiros: Bremer (Juventus), Marquinhos (PSG), Gabriel Magalhães (Arsenal), Nino (Fluminense)
Meio-campistas: André (Fluminense), Casemiro (Manchester United), Bruno Guimarães (Newcastle), Gerson (Flamengo), Raphael Veiga (Palmeiras)
Atacantes: Neymar (Al-Hilal), Rodrygo (Real Madrid), Vinicius Junior (Real Madrid), Gabriel Jesus (Arsenal), Richarlison (Tottenham), David Neres (Benfica) e Matheus Cunha (Wolverhampton)