A Irmandade Muçulmana é a organização islâmica mais antiga do mundo árabe, reconhecida como terrorista em diversos países. Foi de um desdobramento da organização que se originou o grupo Hamas, que atualmente trava uma guerra com Israel.
Nesta quarta-feira (18), a senadora francesa Valérie Boyer veio a público faz um pedido para que o atacante francês Benzema perca sua cidadania francesa e sua única Bola de Ouro. A acusação de associação do campeão da Bola de Ouro partiu do ministro do Interior da França, Gérald Darmanin, e de acordo com a senadora Boyer se acusações forem comprovadas as devidas consequências devem ser a perca de sua cidadania e do seu prêmio de melhor do mundo.
– Se as declarações do ministro do Interior forem verdadeiras, devemos considerar sanções contra Karim Benzema. Uma sanção inicialmente simbólica seria retirar-lhe a Bola de Ouro. Por último, teremos de pedir a perda da nacionalidade. Não podemos aceitar que um francês com dupla nacionalidade, conhecido internacionalmente, possa desonrar e até trair o seu país dessa forma – enfatizou Boyer em suas redes sociais.
No último domingo, após Israel ter lançado um bombardeio em direção a Faixa de Gaza em contra-ataque aos Hamas, Benzema se pronunciou em suas redes sociais desejando forças aos moradores da região palestina.
A mensagem de apoio do atacante foi o suficiente para Darmanin acusar Benzema de ter “ligações notórias” com a Irmandade Muçulmana.