Sensei capta R$91 milhões e mira expansão na América Latina

Participação da Kamay Ventures viabiliza crescimento da tecnologia na América Latina

 A startup portuguesa Sensei, pioneira europeia em tecnologia para o varejo autônomo, anuncia captação de rodada de investimento Series A de aproximadamente R$91 milhões. A rodada deve impulsionar a presença da marca na América Latina, sobretudo no Brasil, como também no centro e no norte da Europa.

Liderada pela portuguesa BlueCrow Capital e com a participação da Kamay Ventures, além da Lince Capital, Explorer Investments, Metro AG e TechStars Ventures, a nova rodada vai permitir à Sensei um aumento de equipe de 30% até o próximo semestre e também a criação de cerca de 1.000 novos pontos de venda até 2026.

“A participação da Kamay Ventures nesta rodada é muito importante para nós, não apenas por sua expertise no mercado latino-americano, onde estamos buscando expandir, mas também porque eles entendem as necessidades do segmento de FMCG (Bens de Consumo de Rápido Movimento), onde vemos grandes oportunidades de desenvolvimento”, destaca Vasco Portugal, CEO e Cofundador da Sensei.

Por meio de visão computacional, sensores e algoritmos de inteligência artificial, a Sensei oferece uma experiência de loja idêntica à habitual (mercearia, frutas e vegetais à granel, padaria ou mesmo máquinas de café automáticas), mas sem a inconveniência de filas e do pagamento. O cliente entra no estabelecimento, realiza suas compras e, ao final, “magicamente”, tem acesso à lista de compras na tela, dispensando o registro manual de cada item, mantendo as opções de pagamento via cartão, dinheiro ou aplicativo.

O produto da empresa melhora a experiência de compra do cliente, ao mesmo tempo que permite uma economia substancial aos varejistas — solucionando diretamente ineficiências como os custos de checkout e as rupturas de estoque.

“Somos obcecados por criar a melhor experiência em loja para cada varejista com quem trabalhamos. Desenvolvemos uma tecnologia quase invisível que integramos nas lojas, mas que tem um grande impacto no tempo e na experiência de compra de cada cliente, assim como na eficiência da loja e no desempenho do negócio.”, finaliza Vasco.

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