• Cadastre-se
  • Colunistas
  • Contato
  • Home
  • Política de privacidade
sexta-feira, 13 junho, 2025
Business Moment
  • Assine nossa newsletter
  • Login
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Economia
  • Empresas
  • Carreira
  • Startups
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Agronegócio
  • Economia
  • Empresas
  • Carreira
  • Startups
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Agronegócio
Sem resultados
Ver todos resultados
Business Moment
Sem resultados
Ver todos resultados
Home Mercado

Shein aumenta preços em até 377% nos EUA 

Redação por Redação
28/04/2025
em Mercado, Política
A A

LEIA TAMBÉM

Publicidade e propaganda médica: 16 ações proibidas mesmo com a regulamentação

MP 1.303 taxa debêntures e compromete imediatamente os investimentos no saneamento

A gigante do fast-fashion Shein implementou aumentos nos preços de seus produtos nos Estados Unidos, abrangendo desde vestuário até utensílios de cozinha. Essa medida precede a entrada em vigor de tarifas sobre pequenos pacotes, oferecendo um indício inicial dos potenciais efeitos da disputa comercial para os consumidores americanos.

A maior parte dos reajustes de preço nos EUA ocorreu na última sexta-feira. Dados compilados pela Bloomberg News revelam que algumas categorias de produtos registraram elevações significativamente mais expressivas do que outras. O preço médio dos 100 principais itens da seção de beleza e saúde saltou 51% em comparação com a quinta-feira, com diversos produtos apresentando mais que o dobro do valor.

Para a seção de casa e cozinha, assim como para brinquedos, o aumento médio superou os 30%, influenciado por um acréscimo de 377% no preço de um conjunto de 10 panos de cozinha. No setor de roupas femininas, a alta nos preços foi de 8%.

No início de abril, o presidente norte-americano pôs fim à brecha que isentava de impostos produtos de empresas chinesas como Shein e Temu — semelhante à decisão do governo brasileiro que colocou um imposto de importação de 20% sobre compras internacionais de até US$ 50 e que ficou conhecida no Brasil como “taxa das blusinhas” — e ainda triplicou o valor da taxa imposta sobre as importações nos Estados Unidos. 

Diante da escalada da guerra comercial entre Estados Unidos e China, consumidores norte-americanos intensificaram a compra de mercadorias de plataformas online chinesas como Shein e Temu. O movimento reflete uma tentativa de evitar a esperada elevação de preços decorrente da iminente implementação de tarifas pelo governo Trump.

Apesar desse cenário, o tom mais conciliador adotado recentemente por Trump em relação à China foi recebido positivamente pelos mercados financeiros. A China representa um importante parceiro comercial para os EUA, e existe a preocupação de que um aumento descontrolado nas taxas de importação possa gerar um repasse contínuo de custos aos consumidores americanos.

O aumento dos preços dos produtos importados, por sua vez, pode acarretar impactos na inflação dos Estados Unidos. Essa pressão inflacionária pode levar o Federal Reserve (Fed), o banco central americano, a considerar novas elevações nas taxas de juros da maior economia global.

*Com informações da Bloomberg

Tags: EmpresasMercadoNegóciosPolíticaSheinTemu
Anterior

Brasil registra déficit em conta corrente de US$ 2,245 bilhões em março

Próximo

CNA pede aumento de 25% no Plano Safra 25/26

Redação

Redação

Leia também

Publicidade e propaganda médica: 16 ações proibidas mesmo com a regulamentação
Mercado

Publicidade e propaganda médica: 16 ações proibidas mesmo com a regulamentação

por Jhulia Caballero

A Resolução CFM Nº 2.336, em vigor desde o ano passado, trouxe importantes mudanças nas regras relacionadas à publicidade e...

Leia maisDetails
MP 1.303 taxa debêntures e compromete imediatamente os investimentos no saneamento

MP 1.303 taxa debêntures e compromete imediatamente os investimentos no saneamento

Indústria brasileira de dispositivos médicos leva inovação e tecnologia à WHX Miami 2025

Indústria brasileira de dispositivos médicos leva inovação à WHX Miami 2025

Dia dos Namorados movimenta o varejo

Como o varejo pode se preparar para o Dia dos Namorados?

Parcerias com creators podem multiplicar vendas em até 300%, aponta B4You

Parcerias com creators podem multiplicar vendas em até 300%, aponta B4You

Franquias de limpeza e conservação lideram ranking de crescimento no 1º trimestre de 2025, segundo a ABF

Franquias de limpeza lideram ranking de crescimento em 2025

Próximo
Projeto Agropalma encontra macaco ameaçado de extinção em área monitorada

CNA pede aumento de 25% no Plano Safra 25/26

Grupo HEINEKEN investe mais de R$ 130 milhões para ampliar circularidade da água 

Grupo HEINEKEN investe mais de R$ 130 milhões para ampliar circularidade da água 

SP conclui série de reuniões com investidores europeus e apresenta projetos de mobilidade

SP conclui série de reuniões com investidores europeus e apresenta projetos de mobilidade

Business Moment

© 2025 Business Moment.

  • Colunistas
  • Contato
  • Mapa do Site
  • Política de Privacidade
  • Colunistas
  • Contato
  • Mapa do Site
  • Política de Privacidade
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Principal
  • Agronegócio
  • Carreira
  • Liderança Inspiradora
  • Economia
  • Empresas
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Startups
  • Fale Conosco

© 2023 Business Moment.

Bem-vindo!

Acesse sua conta

Esqueceu a senha?

Recuperar senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Entrar
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Principal
  • Agronegócio
  • Carreira
  • Liderança Inspiradora
  • Economia
  • Empresas
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Startups
  • Fale Conosco

© 2023 Business Moment.

Esse website utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite nosso Política de Privacidade.