Siena Alimentos apresenta aumento de 36% no faturamento

Uma das maiores fabricantes de panettones do País produziu cerca de 20 milhões de unidades em 2023

Em 2023, a Siena Alimentos, produtora de panettones da marca Festtone e uma das principais fabricantes do Brasil, apresentou um aumento na produção que culminou em crescimento substancial de 36% no faturamento em relação ao ano anterior. A empresa produz anualmente cerca de 20 milhões de unidades de panettones, além disso, é responsável por fabricar os produtos de diversas outras marcas, nacionalmente conhecidas, o que faz com que seja uma das principais indústrias do país na fabricação de panettones.

Para Giuliano Michelangeli, sócio-diretor da Siena Alimentos, a expectativa de crescer ainda mais em 2024 é alcançável. “Esse aumento substancial no ano que se encerrou veio para consolidar a Siena como uma das maiores produtoras de panettones do Brasil, assim como mostrou uma preferência do público pela marca Festtone. Estamos entre as quatro marcas mais lembradas pelos varejistas e prevemos para este ano continuarmos crescendo”, afirma. 

O que inicialmente era uma fabricação artesanal, se transformou em uma produção em larga escala. Fundada em 1979 a empresa começou sua produção de panettones de forma artesanal, em uma área de 400m² em um antigo barracão. Em 1999, o espaço ficou pequeno demais para a demanda de produtos, motivo pelo qual transferiram a fábrica para um espaço maior em São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba. Hoje, contam com mais de 20 mil metros quadrados com capacidade de  produção para mais de 35 milhões de unidades.

Em 2022, a indústria de alimentos do Brasil encerrou o ano com faturamento de R$ 1,075 trilhão, superando em 16,6% o apurado no ano anterior. Segundo a Associação Brasileira da Indústria de Alimentos, a indústria brasileira de alimentos e bebidas é a maior do País, representa 10,8% do PIB brasileiro e gera 1,8 milhão de empregos formais e diretos. O Brasil é o segundo maior exportador de alimentos industrializados do mundo, levando seus alimentos para 190 países.

Sair da versão mobile