A Simpress, empresa pioneira em outsourcing (venda, locação e gestão) de equipamentos de TI (PCs, notebooks, tablets, smartphones, coletores de dados e impressoras) e líder do setor no país, anuncia o lançamento do SSC (Simpress Service Center) II, que fica em Santana de Parnaíba, na Grande São Paulo. O novo centro dobra a capacidade da empresa para customização e expedição de equipamentos, acelerando assim o atendimento e entregas para os mais de 3 mil clientes, inclusive 60 das 100 maiores companhias do país.
Com 5,5 mil m² de área total e um investimento de 2,5 milhões de reais, a nova operação possibilita a personalização de 1,7 mil dispositivos novos e sustentáveis (seminovos) por dia. Essa ampliação é essencial para atender à crescente demanda do mercado. Hoje, 90% dos produtos da Simpress já saem customizados para se integrarem perfeitamente às operações dos clientes presentes em mais de 75% dos municípios brasileiros.
“O novo SSC reflete o crescimento da Simpress e nossa busca constante por excelência operacional. Com essa estrutura, garantimos mais agilidade, qualidade e precisão no atendimento às necessidades específicas de cada cliente”, afirma Carlos Pulici, vice-presidente de operações da Simpress, que mais do que dobrou seu faturamento nos últimos quatro anos e fechou 2024 com uma receita recorde de mais de 1,7 bilhão de reais. A Simpress possui hoje mais de 700 mil dispositivos sob gestão em empresas clientes em todo o país (como Cobasi, Yamaha, Hermes Pardini, Dasa, Harald e Havan). No fim de 2019, eram menos de 200 mil devices. Em 2022, 400 mil.
A solução de outsourcing da Simpress vai além da locação e oferece gestão completa e entrega de dispositivos personalizados e prontos para uso, incluindo suporte contínuo e monitoramento para garantir o desempenho ideal dos equipamentos. Em casos de quebra ou furto, a reposição é rápida, minimizando impactos para o cliente. A empresa se destaca pelo atendimento em todo o Brasil, com SLA agressivo e soluções abrangentes que integram múltiplos serviços. Além disso, a segurança é priorizada para garantir uma gestão eficiente e proteger o parque de dispositivos.
O SSC II também será usado no processo de remanufatura, no qual notebooks, impressoras, desktops, tablets e outros dispositivos retornam em boas condições após o uso por um cliente e passam por um processo de revisão completo e são preparados para ser usado por outros clientes em novos contratos. O uso desses equipamentos seminovos, ou sustentáveis, contribui para a economia circular, pois prolonga a vida útil dos aparelhos e reduz a geração de resíduos. Além disso, clientes que optam pelos equipamentos sustentáveis contam com a manutenção e o reparo inclusos no serviço, sem a necessidade de se preocupar com o hardware.
No último ano, a Simpress registrou um aumento de 87,6% na expedição de equipamentos sustentáveis dentro do modelo de outsourcing, passando de 8,9 mil unidades em 2023 para 16,7 mil em 2024. Esse crescimento acelerado motivou a implantação do SSC II, que agora concentra a personalização e o envio de equipamentos sustentáveis e também novos. A expectativa é um novo salto de 65% no volume de expedições sustentáveis em 2025.
“A melhor destinação para um aparelho é ele voltar para uso. A sustentabilidade e a circularidade são pilares essenciais para nós. Além de reduzir o impacto ambiental, prolongamos a vida útil dos dispositivos e proporcionamos um modelo mais eficiente para os clientes”, destaca Pulici.
O novo centro não beneficia apenas os clientes, mas também os 80 colaboradores que atuarão no local. O SSC II conta com áreas de descanso, espaço para estudos e um minimercado, reforçando o compromisso da Simpress com um ambiente de trabalho mais produtivo e integrado. O novo espaço em Santana de Parnaíba também é destinado a estoque de equipamentos novos dos pilares PC (notebooks e desktops) e Mobile (smartphones e tablets). Serão ao todo 4 mil pallets para armazenamento, que podem receber 120 mil dispositivos.
“Nossa expansão não é apenas física. Ela representa um avanço estratégico, otimizando nossas operações, para que possamos continuar a crescer e a prosperar nesse mercado cada vez mais competitivo e exigente. Estamos entusiasmados com as oportunidades que essa expansão trará e confiantes de que essa mudança estratégica será benéfica para todos os envolvidos”, conclui Pulici.