A Simpress anuncia o lançamento oficial da sua Fábrica de Etiquetas para atender às demandas de impressão desse insumo por seus atuais e novos clientes. A operação funciona no Simpress Service Center, em Santana de Parnaíba, Região Metropolitana de São Paulo.
Com a novidade, a companhia investe em uma nova frente de negócio e adere ao conceito de one-stop-shop, ou seja, a Simpress disponibiliza desde o hardware (por meio de outsourcing de coletores de dados e impressoras térmicas, modelo que inclui manutenção, gerenciamento do parque e entrega em todo o Brasil) até insumos – neste caso, etiquetas e ribbons (fitas de transferência térmica).
Entre as vantagens de ter uma oferta que engloba também insumos para os clientes está a gestão de contrato centralizado, em que o fornecedor conhece os desafios e a escalabilidade de produção do cliente. Outros pontos positivos são a otimização de custos, a variedade de opções e aplicações, a alta qualidade dos insumos e a produção ágil e eficiente.
As etiquetas são de alta qualidade e feitas sob medida, com mais de 250 modelos com papéis, cores e cortes variados para atender às diferentes aplicações que cada negócio precisa e a partir das necessidades de cada segmento (como por exemplo logística, saúde, e-commerce, varejo, indústria e governo).
A fábrica da Simpress tem capacidade de produzir 360 m² de etiquetas por dia e o investimento inicial foi de 2,5 milhões de reais, entre infraestrutura, insumos, contratação de mão de obra especializada e capacitação. A empresa planeja ampliar a capacidade de produção em 50% já no primeiro semestre de 2025.
Georgia Rivellino, diretora de Marketing e Produtos da Simpress, conta que, na etapa inicial do projeto, que começou em abril de 2024, a empresa testou o processo, a qualidade e as equipes. E que clientes como Durlicouros (curtimento de couros) e Magius (metalurgia) já fizeram avaliações extremamente positivas.
“A correria constante em setores como varejo, logística e saúde exige que as empresas mantenham um ritmo intenso de atividades para atender às mais diferentes demandas dos seus mercados. Nesse cenário agitado, a produtividade não pode ser comprometida e a escassez de insumos pode parar uma operação de venda e impactar totalmente um negócio. Com a inauguração da Fábrica de Etiquetas, a Simpress une capilaridade, agilidade de entrega, atendimento e logística para garantir que as operações dos clientes não parem. Em um fluxo de e-commerce como o da Black Friday, não ter etiquetas significa não enviar produtos de forma comprovada – atualmente o DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) garante a expedição correta e é impresso em etiqueta, que vai diretamente na caixa para transporte”, diz a diretora.
Carlos Pulici, vice-presidente de Operações da Simpress, destaca que “o investimento na estruturação dessa nova frente de negócios representa um importante passo para a Simpress em sua missão de tornar a vida de seus clientes mais fácil e garantir a operação e a prestação de serviços mais completas e mais inteligentes, que vão muito além da locação dos equipamentos”.