Singapore Airlines compra combustível de aviação sustentável 

A responsável por comercializar o combustível é a refinaria Neste

A Singapore Airlines Group encomendou 1.000 toneladas de combustível de aviação sustentável da refinaria Neste, marcando o primeiro fornecimento desse combustível produzido pela refinaria da Neste na cidade-estado para companhias aéreas no Aeroporto de Changi.

O acordo permitirá que a Neste, com sede na Finlândia, misture combustível de aviação sustentável (SAF), produzido a partir de resíduos 100% renováveis ​​e matérias-primas residuais, com combustível convencional. Esse SAF misturado será então entregue ao sistema de hidrantes de combustível do Aeroporto de Changi no segundo e quarto trimestres de 2024.

A refinaria em Cingapura é a maior instalação de produção de combustível de aviação feito a partir de materiais residuais do mundo, com uma capacidade anual de SAF de até um milhão de toneladas métricas.

Em fevereiro, a Singapore Airlines anunciou planos para exigir que todos os voos que partem do país utilizem SAF a partir de 2026, à medida que a cidade-estado se junta aos esforços da indústria da aviação global para transitar para um combustível mais sustentável. Conforme o plano, o país visa uma meta de SAF de 1% a partir de 2026 e planeja aumentá-la para 3-5% até 2030.

Sair da versão mobile