O mercado brasileiro de marketing B2B está em plena expansão, com previsão de crescimento de 32% até o final de 2025, impulsionado principalmente pela adoção de tecnologias como inteligência artificial e análise de dados. Só em 2024, o Brasil investiu cerca de R$ 37,9 bilhões em publicidade digital, um volume muito superior aos € 880 milhões investidos por Portugal. O contraste revela um espaço de crescimento estratégico no mercado português, que ainda enfrenta desafios na digitalização e no uso de ferramentas de performance.
É nesse cenário que a HIAS Group, empresa brasileira especializada em marketing orientado por dados, anuncia sua expansão para Portugal, fortalecida pelo recente aporte de 10% feito pela SME The New Economy. “Expandir para Portugal é um passo estratégico para levar ao mercado local práticas mais avançadas, baseadas em dados e personalização. O Brasil hoje é referência mundial em marketing digital”, afirma Theo Braga, CEO da SME.
A HIAS Group se destaca por rejeitar o modelo tradicional de agências, e oferecer soluções de branding e performance construídas sob medida para cada cliente. Com um valuation estimado em R$ 25 milhões, a empresa reforça o posicionamento da SME como uma plataforma que une inovação e impacto mensurável em setores que exigem comunicação eficaz e direcionada.
A operação também representa um passo importante na construção de um ecossistema de serviços B2B com inteligência e criatividade como pilares centrais. Mais do que uma movimentação geográfica, a parceria entre HIAS e SME visa estabelecer um ecossistema de inteligência estratégica entre os dois países. O objetivo é aproximar mercados por meio de soluções de marketing com foco em performance mensurável, ajudando empresas portuguesas a se posicionarem de forma mais competitiva em um ambiente cada vez mais digital e dinâmico. A SME, que já lidera a formação executiva na nova economia no Brasil, vê na HIAS uma ponte para levar esse mindset ao mercado europeu.
Com presença consolidada no Brasil e atuação junto a milhares de empresas da nova economia, a HIAS aposta em um modelo replicável e de alto valor agregado para impulsionar o crescimento de negócios locais em Portugal. A entrada no mercado europeu marca o início de uma estratégia mais ampla de internacionalização, com foco em levar soluções ágeis, criativas e baseadas em dados a mercados em transição digital. “Portugal é o primeiro passo de um plano maior de internacionalização. Acreditamos que empresas que unem criatividade com performance têm espaço para liderar globalmente, e é exatamente isso que estamos construindo com a HIAS”, completa Theo Braga, que diz que o destino portugues é apenas o começo e que as empresas estão com planos de expansão internacional.
Fundada em agosto de 2020, a SME The New Economy nasceu com a missão de capacitar e transformar o futuro de empresários e investidores no Brasil. Com um modelo de negócios focado em crescimento acelerado, a empresa oferece um hub de cursos, com programas imersivos de alto impacto, como a Jornada Equity, Jornada Leaders, Jornada Tech & IA, Jornada Capital; comunidades exclusivas como o Master Club; e o Board JK, consultoria que oferece acesso exclusivo a João Kepler e sua rede de contatos, com o potencial de atuar como conselheiro e investidor, além de eventos que dão acesso a uma rede de contatos estratégica.
Com um crescimento acelerado de 2,5 vezes ao ano, a SME faturou R$ 50 milhões nos últimos 12 meses e projeta alcançar um faturamento de R$ 100 milhões até o final deste ano.
Até o momento, a SME já impactou mais de 100 mil empresários, e já ajudou a impulsionar grandes empresas como 99; Eletromidia; Samsung; BMG; Starbucks; SBT e XP Investimentos, entre outras, oferecendo treinamento e orientação que contribuem diretamente para o sucesso de seus parceiros. A SME já capacitou mais de 10 mil empresários e, com mais de 50 turmas e mais de 5 mil alunos formados, continua a expandir sua influência no mercado.