• Cadastre-se
  • Colunistas
  • Contato
  • Home
  • Política de privacidade
quarta-feira, 13 agosto, 2025
Business Moment
  • Assine nossa newsletter
  • Login
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Economia
  • Empresas
  • Carreira
  • Startups
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Agronegócio
  • Economia
  • Empresas
  • Carreira
  • Startups
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Agronegócio
Sem resultados
Ver todos resultados
Business Moment
Sem resultados
Ver todos resultados
Home Empresas

SME compra HIAS Group e expande para Portugal

João Pedro Camargo Corenciuc por João Pedro Camargo Corenciuc
13/08/2025
em Empresas
A A

LEIA TAMBÉM

Travel tech lança ferramenta com dados em tempo real para o planejamento de viagens

Porto Seguro registra lucro de R$ 878 milhões no 2º trimestre

O mercado brasileiro de marketing B2B está em plena expansão, com previsão de crescimento de 32% até o final de 2025, impulsionado principalmente pela adoção de tecnologias como inteligência artificial e análise de dados. Só em 2024, o Brasil investiu cerca de R$ 37,9 bilhões em publicidade digital, um volume muito superior aos € 880 milhões investidos por Portugal. O contraste revela um espaço de crescimento estratégico no mercado português, que ainda enfrenta desafios na digitalização e no uso de ferramentas de performance.

É nesse cenário que a HIAS Group, empresa brasileira especializada em marketing orientado por dados, anuncia sua expansão para Portugal, fortalecida pelo recente aporte de 10% feito pela SME The New Economy. “Expandir para Portugal é um passo estratégico para levar ao mercado local práticas mais avançadas, baseadas em dados e personalização. O Brasil hoje é referência mundial em marketing digital”, afirma Theo Braga, CEO da SME.

A HIAS Group se destaca por rejeitar o modelo tradicional de agências, e oferecer soluções de branding e performance construídas sob medida para cada cliente. Com um valuation estimado em R$ 25 milhões, a empresa reforça o posicionamento da SME como uma plataforma que une inovação e impacto mensurável em setores que exigem comunicação eficaz e direcionada.

A operação também representa um passo importante na construção de um ecossistema de serviços B2B com inteligência e criatividade como pilares centrais. Mais do que uma movimentação geográfica, a parceria entre HIAS e SME visa estabelecer um ecossistema de inteligência estratégica entre os dois países. O objetivo é aproximar mercados por meio de soluções de marketing com foco em performance mensurável, ajudando empresas portuguesas a se posicionarem de forma mais competitiva em um ambiente cada vez mais digital e dinâmico. A SME, que já lidera a formação executiva na nova economia no Brasil, vê na HIAS uma ponte para levar esse mindset ao mercado europeu.

Com presença consolidada no Brasil e atuação junto a milhares de empresas da nova economia, a HIAS aposta em um modelo replicável e de alto valor agregado para impulsionar o crescimento de negócios locais em Portugal. A entrada no mercado europeu marca o início de uma estratégia mais ampla de internacionalização, com foco em levar soluções ágeis, criativas e baseadas em dados a mercados em transição digital. “Portugal é o primeiro passo de um plano maior de internacionalização. Acreditamos que empresas que unem criatividade com performance têm espaço para liderar globalmente, e é exatamente isso que estamos construindo com a HIAS”, completa Theo Braga, que diz que o destino portugues é apenas o começo e que as empresas estão com planos de expansão internacional. 

Fundada em agosto de 2020, a SME The New Economy nasceu com a missão de capacitar e transformar o futuro de empresários e investidores no Brasil. Com um modelo de negócios focado em crescimento acelerado, a empresa oferece um hub de cursos, com programas imersivos de alto impacto, como a Jornada Equity, Jornada Leaders, Jornada Tech & IA, Jornada Capital; comunidades exclusivas como o Master Club; e o Board JK, consultoria que oferece acesso exclusivo a João Kepler e sua rede de contatos, com o potencial de atuar como conselheiro e investidor, além de eventos que dão acesso a uma rede de contatos estratégica.

Com um crescimento acelerado de 2,5 vezes ao ano, a SME faturou R$ 50 milhões nos últimos 12 meses e projeta alcançar um faturamento de R$ 100 milhões até o final deste ano. 

Até o momento, a SME já impactou mais de 100 mil empresários, e já ajudou a impulsionar grandes empresas como 99; Eletromidia; Samsung; BMG; Starbucks; SBT e XP Investimentos, entre outras, oferecendo treinamento e orientação que contribuem diretamente para o sucesso de seus parceiros. A SME já capacitou mais de 10 mil empresários e, com mais de 50 turmas e mais de 5 mil alunos formados, continua a expandir sua influência no mercado.

Tags: EmpresasHIAS GroupMercadoPortugalSME
Anterior

Brasil fornecerá US$ 5,6 bilhões para ajudar exportadores a lidar com tarifas

Próximo

CerradinhoBio inicia safra 2025/26 com lucro maior e dívida menor

João Pedro Camargo Corenciuc

João Pedro Camargo Corenciuc

Formação acadêmica Jornalismo Universidade Presbiteriana Mackenzie

Leia também

Travel tech lança ferramenta com dados em tempo real para o planejamento de viagens
Empresas

Travel tech lança ferramenta com dados em tempo real para o planejamento de viagens

por João Pedro Camargo Corenciuc

A Onfly, maior travel tech B2B da América Latina, acaba de lançar uma plataforma gratuita com dados atualizados diariamente sobre o...

Leia maisDetails
Porto Seguro registra lucro de R$ 878 milhões no 2º trimestre

Porto Seguro registra lucro de R$ 878 milhões no 2º trimestre

Natura é destaque de 2025 na Pesquisa Ethos

Natura é destaque de 2025 na Pesquisa Ethos

Simpar tem prejuízo de R$ 36,1 milhões no 2º trimestre

Simpar tem prejuízo de R$ 36,1 milhões no 2º trimestre

On Running dispara após resultado do 2º trimestre de 2025

On Running dispara após resultado do 2º trimestre de 2025

Localiza aprova pagamento de JCP aos acionistas

Localiza supera expectativas no 2º trimestre

Próximo
CerradinhoBio inicia safra 2025/26 com lucro maior e dívida menor

CerradinhoBio inicia safra 2025/26 com lucro maior e dívida menor

Porto Seguro registra lucro de R$ 878 milhões no 2º trimestre

Porto Seguro registra lucro de R$ 878 milhões no 2º trimestre

Travel tech lança ferramenta com dados em tempo real para o planejamento de viagens

Travel tech lança ferramenta com dados em tempo real para o planejamento de viagens

Business Moment

© 2025 Business Moment.

  • Colunistas
  • Contato
  • Mapa do Site
  • Política de Privacidade
  • Colunistas
  • Contato
  • Mapa do Site
  • Política de Privacidade
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Principal
  • Agronegócio
  • Carreira
  • Liderança Inspiradora
  • Economia
  • Empresas
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Startups
  • Fale Conosco

© 2023 Business Moment.

Bem-vindo!

Acesse sua conta

Esqueceu a senha?

Recuperar senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Entrar
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Principal
  • Agronegócio
  • Carreira
  • Liderança Inspiradora
  • Economia
  • Empresas
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Startups
  • Fale Conosco

© 2023 Business Moment.

Esse website utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite nosso Política de Privacidade.