Com o objetivo de democratizar o acesso à inteligência artificial e à robótica no agronegócio, a Solinftec, empresa global de soluções digitais sustentáveis, anunciou novos e flexíveis modelos de aquisição para suas tecnologias. As principais novidades são a locação dos robôs Solix e o parcelamento direto com a companhia, buscando facilitar a adesão de produtores de diversos portes.
Emerson Crepaldi, COO da Solinftec para a América Latina, destacou que as novas modalidades são uma resposta ao cenário de “margens apertadas e incertezas de mercado” enfrentado pelos agricultores. “Queremos garantir que produtores de todos os tamanhos tenham acesso às nossas soluções”, afirmou.
Como destaque para os mercados de grãos (soja, milho e algodão) e cana-de-açúcar, a Solinftec passa a oferecer um modelo próprio e exclusivo de parcelamento, com o objetivo de reduzir a burocracia e oferecer condições competitivas.
O novo modelo inclui opções como:
- Ausência de juros;
- Carência inicial para pagamento;
- Parcelas reduzidas com saldo final do contrato;
- Alinhamento das parcelas com o ciclo de safra/safrinha;
- Condições personalizadas.
Este financiamento direto permitirá que mais produtores acessem tecnologias cruciais como o robô Solix e a plataforma de inteligência artificial Alice. A companhia ressalta que, por se tratar de uma linha própria de financiamento, há limite de crédito disponível e as condições são válidas por tempo limitado.
Outra grande novidade é a locação dos robôs Solix. A Solinftec firmou parcerias estratégicas com locadoras do setor para atuar em todo o território nacional.
O contrato de locação, com duração mínima de 48 meses, é feito em um formato triangulado entre a Solinftec, a locadora parceira e o cliente final, com o pagamento sendo direcionado à locadora.
“Esse formato segue uma tendência já consolidada em setores como o automotivo e de máquinas de linha amarela. Para nós, o mais importante é colocar a tecnologia à disposição do agricultor, independentemente do modelo de aquisição”, completou Crepaldi. A Solinftec garante que continuará oferecendo todo o suporte técnico necessário ao produtor.
A empresa lembrou ainda que seus clientes podem utilizar outras linhas de crédito e subvenção já disponíveis no mercado, incluindo:
- Crédito Rural de bancos como Banco do Brasil, Bradesco e Caixa;
- Linhas de inovação e desenvolvimento (BNDES, Embrapa, Finep);
- Opções de parcelamento via cartão BNDES (até 48 vezes) e cartões de crédito (Visa, Master e Elo);
- Programas de pontos como Acessa Agro (Syngenta) e Orbia (Bayer).