• Cadastre-se
  • Colunistas
  • Contato
  • Home
  • Política de privacidade
quinta-feira, 31 julho, 2025
Business Moment
  • Assine nossa newsletter
  • Login
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Economia
  • Empresas
  • Carreira
  • Startups
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Agronegócio
  • Economia
  • Empresas
  • Carreira
  • Startups
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Agronegócio
Sem resultados
Ver todos resultados
Business Moment
Sem resultados
Ver todos resultados
Home Empresas

Soneda amplia parceria com ONG e aumenta pontos de coleta

Até o final de 2024, a Soneda havia recolhido 3 mil mechas de cabelo, que auxiliaram a ONG Cabelegria na produção 500 perucas

Redação por Redação
10/02/2025
em Empresas, ESG
A A

LEIA TAMBÉM

Startup lança nova IA brasileira com foco em inclusão digital: plataforma quer descentralizar o controle das big techs

BRF Ingredients investe R$20 milhões em ampliação da planta em Toledo

A Soneda A Casa da Beleza está fazendo um trabalho significativo ao expandir sua parceria com a ONG Cabelegria, promovendo a coleta de cabelos em 45 de suas lojas em São Paulo. Além de dois pontos de coleta, a rede de perfumaria contribui com uma doação mensal de R$ 4,5 mil para ONG, ajudando a criar um impacto positivo na vida de pessoas com câncer.

Essa ação reflete um modelo de responsabilidade social corporativa que vai além do simples apoio financeiro, envolvendo a comunidade na causa e proporcionando um apoio prático e emocional para aqueles que enfrentam tratamentos oncológicos. O envolvimento dos clientes, ao contribuir com suas mechas de cabelo, torna o processo de doação mais acessível e significativo.

Com o aumento no número de pontos de coleta, a Soneda espera ampliar ainda mais as doações e gerar um impacto positivo maior, oferecendo a possibilidade de entregar perucas para pessoas que lutam contra o câncer e ajudar a melhorar a autoestima e o bem-estar de muitas pessoas.

“Estamos muito felizes em expandir essa parceria com a Cabelegria e oferecer aos nossos clientes a oportunidade de contribuir para essa causa tão nobre. Sabemos que uma peruca pode fazer toda a diferença na vida de uma pessoa que está em tratamento, e queremos facilitar esse processo para aqueles que desejam ajudar. Nós sempre nos comprometemos a promover ações que transformam vidas, e essa é uma forma de levar solidariedade a mais pessoas”, comenta Rafaela Kamachi, gerente de Marketing da Soneda.

O que começou em 2013 com uma simples ação das amigas Mariana Robrahn e Mylene Duarte em ajudar o próximo, se transformou em uma das maiores entidades de arrecadação de cabelo do país, com mais de 420 mil doações recebidas.

Para doar os cabelos à Cabelegria é necessário que eles tenham, no mínimo, 20 centímetros e não importa se tem química ou é tingido. Os cabelos que não estejam em conformidade para se tornarem perucas são encaminhados para o projeto Fiotrar, comandando pela própria Mariana Robrahn, que atua na fabricação de mantas que têm a capacidade de absorver o petróleo dos oceanos.

Tags: EmpresasESGInvestimentosNegóciosONG
Anterior

Mercado de carbono comemora fase de consolidação, diz Systemica

Próximo

Liderança Regenerativa: uma liderança para sustentabilidade

Redação

Redação

Leia também

Startup lança nova IA brasileira com foco em inclusão digital: plataforma quer descentralizar o controle das big techs
Empresas

Startup lança nova IA brasileira com foco em inclusão digital: plataforma quer descentralizar o controle das big techs

por Redação

Dupla de empreendedores cria a Orch-Mind, primeira plataforma de inteligência artificial federada, gratuita e 100% brasileira. Foco é na inclusão...

Leia maisDetails
BRF Ingredients investe R$20 milhões em ampliação da planta em Toledo

BRF Ingredients investe R$20 milhões em ampliação da planta em Toledo

Smurfit Westrock fortalece operação e impacto sustentável no Brasil

Smurfit Westrock fortalece operação e impacto sustentável no Brasil

Santander lucra R$ 3,02 bilhões no primeiro trimestre

Santander lucra R$ 3,659 bilhões no segundo trimestre

Audi anuncia parceria com Revolut na Fórmula 1

Audi anuncia parceria com Revolut na Fórmula 1

Appian exporta mais de 50 mil toneladas de níquel sulfetado no primeiro semestre

Appian exporta mais de 50 mil toneladas de níquel sulfetado no primeiro semestre

Próximo
Liderança Regenerativa: uma liderança para sustentabilidade

Liderança Regenerativa: uma liderança para sustentabilidade

Bombril entra com pedido de recuperação judicial 

Bombril entra com pedido de recuperação judicial 

BYD lidera buscas por carros elétricos novos em 2023

BYD anuncia integração de IA da DeepSeek em seus veículos elétricos

Business Moment

© 2025 Business Moment.

  • Colunistas
  • Contato
  • Mapa do Site
  • Política de Privacidade
  • Colunistas
  • Contato
  • Mapa do Site
  • Política de Privacidade
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Principal
  • Agronegócio
  • Carreira
  • Liderança Inspiradora
  • Economia
  • Empresas
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Startups
  • Fale Conosco

© 2023 Business Moment.

Bem-vindo!

Acesse sua conta

Esqueceu a senha?

Recuperar senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Entrar
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Principal
  • Agronegócio
  • Carreira
  • Liderança Inspiradora
  • Economia
  • Empresas
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Startups
  • Fale Conosco

© 2023 Business Moment.

Esse website utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite nosso Política de Privacidade.