A Soneda A Casa da Beleza está fazendo um trabalho significativo ao expandir sua parceria com a ONG Cabelegria, promovendo a coleta de cabelos em 45 de suas lojas em São Paulo. Além de dois pontos de coleta, a rede de perfumaria contribui com uma doação mensal de R$ 4,5 mil para ONG, ajudando a criar um impacto positivo na vida de pessoas com câncer.
Essa ação reflete um modelo de responsabilidade social corporativa que vai além do simples apoio financeiro, envolvendo a comunidade na causa e proporcionando um apoio prático e emocional para aqueles que enfrentam tratamentos oncológicos. O envolvimento dos clientes, ao contribuir com suas mechas de cabelo, torna o processo de doação mais acessível e significativo.
Com o aumento no número de pontos de coleta, a Soneda espera ampliar ainda mais as doações e gerar um impacto positivo maior, oferecendo a possibilidade de entregar perucas para pessoas que lutam contra o câncer e ajudar a melhorar a autoestima e o bem-estar de muitas pessoas.
“Estamos muito felizes em expandir essa parceria com a Cabelegria e oferecer aos nossos clientes a oportunidade de contribuir para essa causa tão nobre. Sabemos que uma peruca pode fazer toda a diferença na vida de uma pessoa que está em tratamento, e queremos facilitar esse processo para aqueles que desejam ajudar. Nós sempre nos comprometemos a promover ações que transformam vidas, e essa é uma forma de levar solidariedade a mais pessoas”, comenta Rafaela Kamachi, gerente de Marketing da Soneda.
O que começou em 2013 com uma simples ação das amigas Mariana Robrahn e Mylene Duarte em ajudar o próximo, se transformou em uma das maiores entidades de arrecadação de cabelo do país, com mais de 420 mil doações recebidas.
Para doar os cabelos à Cabelegria é necessário que eles tenham, no mínimo, 20 centímetros e não importa se tem química ou é tingido. Os cabelos que não estejam em conformidade para se tornarem perucas são encaminhados para o projeto Fiotrar, comandando pela própria Mariana Robrahn, que atua na fabricação de mantas que têm a capacidade de absorver o petróleo dos oceanos.