A Sony Pictures anunciou que seu atual CEO, Tony Vinciquerra, deixará o cargo em janeiro de 2025. Quem assumirá a liderança é Ravi Ahuja, atual presidente e diretor de operações da companhia.
Tony Vinciquerra, que ingressou na Sony Pictures Entertainment (SPE) em 2017, continuará atuando como presidente não executivo em uma função consultiva até o final de dezembro de 2025. Durante seu tempo na empresa, Vinciquerra esteve envolvido em decisões estratégicas importantes, como a venda da maioria das redes de TV a cabo da Sony e da aquisição da Crunchyroll em 2021, segundo comunicado da empresa.
Ahuja se juntou à Sony Pictures Entertainment (SPE) em 2021 com a responsabilidade de supervisionar os negócios de produção, que foram responsáveis por diversas séries premiadas, incluindo The Crown , The Boys , Better Call Saul , Shark Tank , The Last of Us , entre outros.
Antes de ingressar na Sony Pictures Entertainment (SPE), Ravi Ahuja atuou como presidente de operações comerciais e CFO da Walt Disney Television de 2019 a 2021. De acordo com seu perfil no LinkedIn, Ahuja possui um bacharelado em Finanças e um MBA pela Wharton School da Universidade da Pensilvânia.
Ao assumir a carga do presidente e CEO da Sony Pictures Entertainment (SPE) no próximo ano, Ravi Ahuja se reportará ao presidente e CEO da Sony Group Corporation, Kenichiro Yoshida, e ao presidente, COO e CFO da Sony Group Corporation, Hiroki Totoki.