O governador Tarcísio de Freitas prosseguiu, nesta terça-feira (13), com o segundo dia de roadshow na Brazilian Week, em Nova Iorque, apresentando uma palestra sobre o ambiente de negócios brasileiro e o papel do estado de São Paulo nesse contexto durante um evento promovido pelo Citibank.
Em sua apresentação, Tarcísio abordou o crescente interesse de investidores internacionais em setores estratégicos como biotecnologia, descarbonização e economia do conhecimento. Segundo ele, essas áreas representam oportunidades de negócios concretas com alto potencial de retorno para a economia paulista.
O governador destacou as vantagens de São Paulo nesses setores, especialmente na transição energética e na economia do conhecimento, onde o estado lidera o cenário brasileiro. “Estamos empenhados em eliminar barreiras para o investimento e criar um ambiente de negócios favorável. Como resultado, entre novas empresas e negócios, expansão de plantas, investimentos na economia do conhecimento, data centers e na indústria automobilística, São Paulo tem programado cerca de R$ 510 bilhões para os próximos anos”, afirmou.
Até o encerramento da Brazilian Week, na quinta-feira (15), a comitiva liderada pelo governador participará de encontros com executivos de fundos de investimento e bancos, entre outros, para apresentar a carteira de projetos do Programa de Parcerias de Investimentos (PPI-SP).
Nesta quarta-feira (14), durante o evento Brazil & The World Economy, Tarcísio discutirá “Oportunidades e Desafios no Brasil”. No mesmo dia, o governador participará do painel Summit Valor Econômico Brazil-USA, onde detalhará as oportunidades de negócios no estado. Ainda na quarta-feira, participará do painel “Aproveitando Oportunidades de Crescimento em Infraestrutura Privada”, organizado por uma gestora de fundos.
A comitiva paulista, que inclui os secretários de Estado Jorge Lima (Desenvolvimento Econômico), Natalia Resende (Infraestrutura, Meio Ambiente e Logística) e o presidente da InvestSP, Rui Gomes, encerrará as agendas da quarta missão internacional do ano durante o Itaú CEO Conference, apresentando painéis sobre iniciativas como a privatização da Sabesp, concluída em julho do ano passado, e o plano de modernização administrativa São Paulo na Direção Certa.