Spotify registrou um lucro trimestral recorde, ligeiramente acima das expectativas dos analistas, nesta terça-feira, elevando suas ações em mais de 14% nas negociações de pré-mercado. A margem de lucro bruto do Spotify aumentou de 27,6% para 29,2% no trimestre anterior.
A gigante sueca de streaming de áudio tentou reduzir custos por meio de demissões e cortes em seu orçamento de marketing no ano passado, enquanto buscava aumentar sua base de usuários por meio de promoções e novos investimentos em podcasts.
No segundo trimestre de 2024, o número de assinantes pagantes do Spotify aumentou para 246 milhões, um pouco acima das expectativas.“Tudo se resume ao número de ofertas de assinatura que temos agora. Estamos mudando de um tamanho único para ter algo para todos”, disse o CEO Daniel Ek em uma entrevista à Reuters, citando os vários planos da empresa para estudantes e lares compartilhados.
O lucro aumentou 45% em relação ao ano anterior para 1,11 bilhão de euros (US$ 1,21 bilhão), ligeiramente acima das expectativas dos analistas de 1,07 bilhão de euros. Os lucros por ação de 1,33 euros também superaram as estimativas de 1,06 euros, de acordo com dados do IBES da LSEG.
A receita aumentou 20% para 3,81 bilhões de euros no segundo trimestre de 2024, ligeiramente abaixo das estimativas dos analistas de 3,82 bilhões de euros. A empresa também não atingiu sua própria meta de usuários ativos mensais. O Spotify havia projetado atingir 631 milhões de usuários ativos mensais, mas alcançou apenas 626 milhões no trimestre.