• Cadastre-se
  • Colunistas
  • Contato
  • Home
  • Política de privacidade
quarta-feira, 30 julho, 2025
Business Moment
  • Assine nossa newsletter
  • Login
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Economia
  • Empresas
  • Carreira
  • Startups
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Agronegócio
  • Economia
  • Empresas
  • Carreira
  • Startups
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Agronegócio
Sem resultados
Ver todos resultados
Business Moment
Sem resultados
Ver todos resultados
Home Empresas

Starbucks diz “Vamos Retomar?” aos clientes no Brasil com oferecimento de bebida gratuita

Jhulia Caballero por Jhulia Caballero
13/06/2025
em Empresas
A A
Imagem: divulgação

Imagem: divulgação

LEIA TAMBÉM

Audi anuncia parceria com Revolut na Fórmula 1

Appian exporta mais de 50 mil toneladas de níquel sulfetado no primeiro semestre

A Starbucks está escrevendo um novo capítulo no Brasil. Com café de alta qualidade e sabor delicioso, momentos de conexão e muitas novidades, a marca inicia essa fase convidando o público a retomar os pequenos rituais que fazem parte do seu dia – como tomar um ótimo café, preparado com cuidado por baristas qualificados e acolhedores. Essa é a proposta da campanha “Vamos Retomar?”, que valoriza as memórias, os reencontros e as relações humanas com o toque afetivo que só uma empresa que se propõe a ser o “terceiro lugar” – um espaço de acolhimento e pertencimento, entre a casa e o local de trabalho – pode proporcionar.

A comunicação reforça o novo posicionamento da Starbucks no país – mais próxima, conectada e pronta para entregar experiências relevantes aos brasileiros. Para celebrar esse momento especial, a marca preparou uma semana de ativações em todas as lojas do país, um jeito carinhoso de dizer: bem-vindo de volta!

No dia 16 de junho, acontece a primeira ação da campanha, que oferece, gratuitamente, uma bebida aos clientes em todas as lojas do Brasil. Para participar, publique uma foto sua com a sua bebida favorita da Starbucks no Instagram (feed ou story), marcando o perfil @starbucksbrasil. Para resgatar sua bebida gratuita, mostre o post ao barista no balcão. Será possível escolher entre um café filtrado Short (200ml) ou um Pitaya Manga Refresher Tall (300ml). Os consumidores serão encorajados a compartilhar momentos no Instagram e interagir com a #vamosretomar.

Já entre 17 e 20 de junho, quem visitar uma loja Starbucks e gastar mais de R$ 40 também poderá ganhar uma embalagem de 250g de café em grãos** do tipo Brasil Blend, Kenya, Sumatra, Pike Place ou Colombia – todos 100% arábica, provenientes de algumas das principais regiões cafeeiras do mundo. Para quem desejar, é possível solicitar a moagem do café na própria loja, convidando os clientes a explorarem novos perfis e sabores de café e descobrirem toda a diversidade e qualidade do portfólio de cafés da Starbucks.

“Mais do que um café, a Starbucks volta a ser parte da rotina dos brasileiros, seja para trabalhar, se encontrar com amigos ou fazer uma pausa. Queremos reassumir nosso papel como terceiro lugar e ponto de encontro cultural, além de lembrar aos consumidores que somos, acima de tudo, especialistas em cafés de alta qualidade”, comenta Mariane Wiederkehr, Vice-Presidente da Starbucks no Brasil. “Estamos vivendo um momento muito especial da Starbucks Brasil. Esta semana de ativações é o início de uma jornada de reencontro com os nossos clientes”, completa.

Idealizada pela AlmapBBDO, a campanha “Vamos Retomar?” nasce do desejo coletivo de reviver pequenos rituais cheios de significado – um insight capturado por meio da escuta ativa nas redes sociais. A iniciativa se desdobra nas experiências em loja em ativações digitais e em um vídeo-manifesto que convida o público a retomar pausas, conversas e decisões que, muitas vezes, começam com um nome escrito em um copo. Confira o vídeo aqui.

A retomada da Starbucks no Brasil

Este é o primeiro grande movimento da Starbucks sob a gestão da ZAMP – operadora da marca no Brasil desde outubro de 2024. Nos últimos meses, a rede acelerou sua transformação no mercado brasileiro. Foram lançadas novas bebidas de outono, uma coleção global e exclusiva de itens colecionáveis, e agora mais novidades estão previstas ao longo do ano.

“Estamos vivendo um momento muito especial da Starbucks Brasil. No primeiro trimestre de 2025, registramos um forte desempenho em vendas nas mesmas lojas – um reflexo direto da conexão com nossos clientes e da força da marca no país”, afirma Mariane. “Seguimos comprometidos com a jornada da marca e inovando com lançamentos – como os novos sabores do cardápio de outono, além do cardápio especial de inverno, previsto para julho. Anunciar tantas novidades ao mesmo tempo é parte de um projeto maior, que celebra nossa história no país”, finaliza a executiva.

Novidades que chegaram na Starbucks nos últimos meses

A Starbucks Brasil tem apresentado uma série de novidades que reforçam sua conexão com os consumidores do país. No cardápio, o destaque da estação é o menu especial de outono, disponível até 30 de junho, que traz o Starbucks® Chocolate Branco Macadâmia nas versões quente e gelada, o Bubble Iced Chá Verde Latte e o Bubble Morango Frappuccino® – ambos com divertidas bolhas sabor framboesa. Completando a seleção, o café especial de origem única Colombia Nariño entrega uma bebida encorpada e complexa, com notas marcantes de avelã e cacau em pó, fruto de um processo de cultivo cuidadoso que evidencia a excelência dos produtores colombianos.

Anterior

Prêmio Executivo de TI 2025: inscrições abertas para a principal premiação do setor

Próximo

Tensões no Oriente Médio movimentam o mercado nesta segunda-feira

Jhulia Caballero

Jhulia Caballero

Minha paixão pela escrita me levou ao jornalismo, uma área que sempre me fascinou. Publiquei meu primeiro livro em 2022 e hoje trabalho com comunicação corporativa e redação tradicional como jornalista para a Business Moments. 2022 - Intercâmbio na Busan University of Foreign Studies 2024 Bacharelado, Jornalismo - Universidade Federal de Juiz de Fora

Leia também

Audi anuncia parceria com Revolut na Fórmula 1
Empresas

Audi anuncia parceria com Revolut na Fórmula 1

por João Pedro Camargo Corenciuc

A Audi anuncia a parceria com a Revolut, fintech global com mais de 60 milhões de clientes, em sua futura...

Leia maisDetails
Appian exporta mais de 50 mil toneladas de níquel sulfetado no primeiro semestre

Appian exporta mais de 50 mil toneladas de níquel sulfetado no primeiro semestre

Intelbras eleva lucro no 2º trimestre e distribui R$ 69,3 milhões em dividendos

Intelbras eleva lucro no 2º trimestre e distribui R$ 69,3 milhões em dividendos

Petrobras tem semana decisiva sobre pagamentos de dividendos

Petrobras eleva em 7,6% produção de petróleo no Brasil no 2º trimestre

Acordo com sindicato eleva ações da Boeing

Boeing sofre prejuízo menor que o esperado no 2º trimestre

Grupo Latam soma lucro líquido de US$ 242 milhões no 2º trimestre

Grupo Latam soma lucro líquido de US$ 242 milhões no 2º trimestre

Próximo
Dólar Cede e Ibovespa Futuro Ascende em Meio a Tensões no Oriente Médio e Expectativa por Decisões de Bancos Centrais

Tensões no Oriente Médio movimentam o mercado nesta segunda-feira

Investimento Privado Deve Impulsionar 72,2% da Infraestrutura Brasileira em 2025, Aponta Estudo da CNI

Capital privado continua sendo predominante nos investimentos em infraestrutura

Aggreko inaugura usina híbrida no Amazonas e transforma acesso à energia em comunidades isoladas

Aggreko inaugura usina híbrida no Amazonas e transforma acesso à energia

Business Moment

© 2025 Business Moment.

  • Colunistas
  • Contato
  • Mapa do Site
  • Política de Privacidade
  • Colunistas
  • Contato
  • Mapa do Site
  • Política de Privacidade
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Principal
  • Agronegócio
  • Carreira
  • Liderança Inspiradora
  • Economia
  • Empresas
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Startups
  • Fale Conosco

© 2023 Business Moment.

Bem-vindo!

Acesse sua conta

Esqueceu a senha?

Recuperar senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Entrar
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Principal
  • Agronegócio
  • Carreira
  • Liderança Inspiradora
  • Economia
  • Empresas
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Startups
  • Fale Conosco

© 2023 Business Moment.

Esse website utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite nosso Política de Privacidade.