• Cadastre-se
  • Colunistas
  • Contato
  • Home
  • Política de privacidade
quarta-feira, 3 setembro, 2025
Business Moment
  • Assine nossa newsletter
  • Login
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Economia
  • Empresas
  • Carreira
  • Startups
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Agronegócio
  • Economia
  • Empresas
  • Carreira
  • Startups
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Agronegócio
Sem resultados
Ver todos resultados
Business Moment
Sem resultados
Ver todos resultados
Home Inteligência Artificial (IA)

Starbucks implementa IA para contagem de estoque

João Pedro Camargo Corenciuc por João Pedro Camargo Corenciuc
03/09/2025
em Inteligência Artificial (IA)
A A
Starbucks acelera implementação de novo modelo de atendimento para impulsionar vendas

Starbucks/Divulgação

LEIA TAMBÉM

Itaú Unibanco usa IA para acelerar validação de sistemas e reduzir falhas

M3 Lending aporta R$ 500 mil na startup de inteligência artificial Valence

A Starbucks está lançando um novo sistema de contagem de estoque baseado em inteligência artificial em suas mais de 11.000 lojas próprias na América do Norte. O sistema, que estará em pleno funcionamento até o final de setembro, visa agilizar as operações e garantir a disponibilidade de produtos.

A nova tecnologia funciona com um tablet portátil, que os funcionários usam para escanear as prateleiras. O software, desenvolvido para contar automaticamente os itens, também sinaliza produtos com estoque baixo. A diretora de tecnologia da Starbucks, Deb Hall Lefevre, ressaltou que a inovação permitirá um reabastecimento mais rápido e uma maior consistência na oferta de produtos, como a espuma gelada, leite de aveia e a calda de caramelo.

“Os clientes podem desfrutar das bebidas do seu jeito, sempre – e os parceiros passam menos tempo nos bastidores e mais tempo elaborando e se conectando”, afirmou Lefevre. Ela destacou que a tecnologia já foi implementada em milhares de lojas, onde o inventário agora é contado oito vezes mais frequentemente.

A tecnologia é fornecida pela NomadGo, que já prestou serviços semelhantes para franquias como a Taco Bell e a KFC. Segundo David Greschler, CEO da NomadGo, a tecnologia é uma “síntese única de inteligência espacial 3D no dispositivo, visão computacional e realidade aumentada”, transformando o inventário, que tradicionalmente é uma tarefa manual e imprecisa.

O lançamento faz parte de um plano mais amplo da Starbucks para otimizar suas cadeias de suprimentos. O CEO Brian Niccol, um entusiasta da IA, tem implementado outras tecnologias nos últimos meses, como o “Green Dot Assist”, um assistente virtual para funcionários, e o “Smart Queue”, que sequencia os pedidos dos clientes para melhorar a eficiência.

Tags: EmpresasInteligência ArtificialInvestimentosMercadoNegócios
Anterior

Rede Vistorias inicia estratégia inédita de expansão dentro e fora do país

Próximo

André Vasconcellos é o novo embaixador da OLITEF 2025, olimpíada nacional de educação financeira para estudantes

João Pedro Camargo Corenciuc

João Pedro Camargo Corenciuc

Formação acadêmica Jornalismo Universidade Presbiteriana Mackenzie

Leia também

Itaú Unibanco usa IA para acelerar validação de sistemas e reduzir falhas
Empresas

Itaú Unibanco usa IA para acelerar validação de sistemas e reduzir falhas

por João Pedro Camargo Corenciuc

O Itaú Unibanco foi capaz de ampliar em mais de 50% a cobertura de testes na construção de códigos em...

Leia maisDetails
M3 Lending aporta R$ 500 mil na startup de inteligência artificial Valence

M3 Lending aporta R$ 500 mil na startup de inteligência artificial Valence

Novo estudo da Shell revela impacto da IA no setor de energia

Novo estudo da Shell revela impacto da IA no setor de energia

EMS e Mercado Farma apostam em inteligência artificial para ampliar vendas

EMS e Mercado Farma apostam em inteligência artificial para ampliar vendas

ServiceNow apresenta avanços em IA e parceria inédita com SENAI-SP

ServiceNow apresenta avanços em IA e parceria inédita com SENAI-SP

IA Generativa elevará o desempenho financeiro dos bancos em 2025

IBM e NASA lançam modelo inovador de IA para prever o clima solar

Próximo
André Vasconcellos é o novo embaixador da OLITEF 2025, olimpíada nacional de educação financeira para estudantes

André Vasconcellos é o novo embaixador da OLITEF 2025, olimpíada nacional de educação financeira para estudantes

Business Moment

© 2025 Business Moment.

  • Colunistas
  • Contato
  • Mapa do Site
  • Política de Privacidade
  • Colunistas
  • Contato
  • Mapa do Site
  • Política de Privacidade
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Principal
  • Agronegócio
  • Carreira
  • Liderança Inspiradora
  • Economia
  • Empresas
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Startups
  • Fale Conosco

© 2023 Business Moment.

Bem-vindo!

Acesse sua conta

Esqueceu a senha?

Recuperar senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Entrar
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Principal
  • Agronegócio
  • Carreira
  • Liderança Inspiradora
  • Economia
  • Empresas
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Startups
  • Fale Conosco

© 2023 Business Moment.

Esse website utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite nosso Política de Privacidade.