A partir de 15 de janeiro, a Start Growth, Venture Capital que investe em startups e cria máquinas de marketing e vendas para potencializar o crescimento e a performance das organizações, conta com nova rodada de investimentos disponível no valor de R$ 3 milhões. O foco são startups que estão no vale da morte para investir com capital, expertise e experiência no primeiro trimestre de 2024.
O termo Venture Capital é um tipo de investimento em empresas normalmente iniciantes, de porte pequeno ou médio. Geralmente, as empresas que recebem esses recursos são startups, com baixo ou nenhum faturamento ainda. Por isso mesmo, essas companhias necessitam de um razoável volume de recursos para as suas atividades, o que torna essa uma modalidade de investimento de alto risco.
Segundo Marilucia Silva Pertile, mentora de startups e cofundadora da Start Growth, o objetivo é investir e prover suporte robusto para ajudar as startups escolhidas a chegarem no break even com agilidade e maior segurança. “Em troca, participamos do cap table das empresas, assim como de todos os riscos envolvidos na operação de crescimento. Seremos sócios correndo todos os riscos em conjunto”, explica.
Na primeira etapa, a startup precisa estar dentro da tese apresentada no edital e preencher completamente o formulário no site. Ao passar para a próxima fase, será preciso apresentar o pitch deck aos investidores. Os dados obtidos nas etapas do formulário e apresentação de pitch serão responsáveis para corresponder aos critérios eliminatórios e classificatórios da banca de investidores.
A Start Growth começou a investir em startups em 2014 e, de lá para cá, vem ajudando no desenvolvimento de negócios escaláveis e na formação de empreendedores. Através do método Start Growth Method, a Start Growth já ajudou a tirar muitos negócios do “vale da morte”, possibilitando “exits” muito rentáveis para os acionistas.