• Cadastre-se
  • Colunistas
  • Contato
  • Home
  • Política de privacidade
domingo, 19 outubro, 2025
Business Moment
  • Assine nossa newsletter
  • Login
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Economia
  • Empresas
  • Carreira
  • Startups
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Agronegócio
  • Economia
  • Empresas
  • Carreira
  • Startups
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Agronegócio
Sem resultados
Ver todos resultados
Business Moment
Sem resultados
Ver todos resultados
Home Startups

Startup ajuda grandes marcas a ouvirem feedbacks do seus clientes

Redação por Redação
14/04/2025
em Startups
A A

LEIA TAMBÉM

LinkedIn Top Startups 2025: conheça as 20 startups em ascensão no Brasil

Cubo Itaú lança programa inédito para fomentar deep techs

Empresas dos setores de transporte, telefonia, tecnologia e varejo estão transformando a experiência do cliente por meio da aplicação de inteligência artificial (IA), ferramenta que tem impulsionado a otimização de suas estratégias.

Com foco no consumidor final, essas empresas enfrentam o desafio de priorizar inovações com base nas reais necessidades dos usuários, enquanto lidam com um grande volume de comentários diários. Para solucionar esse problema, a RankMyApp, especializada em soluções de marketing e inteligência de dados, desenvolveu uma solução de categorização baseada em IA, que oferece precisão, eficiência e agilidade na análise das opiniões dos clientes.

A solução da marca permite que as empresas B2C classifiquem, analisem e transformem as opiniões dos usuários em melhorias estratégicas. Com mais de 340 milhões de comentários classificados com precisão, 115 mil níveis e subníveis aplicados para segmentação detalhada e 100% dos feedbacks analisados, categorizados e priorizados com base nas necessidades reais dos clientes, o produto alcançou uma precisão superior a 90% na classificação da IA.

“Com a implementação da IA, as empresas passaram a compreender as reais necessidades e expectativas dos usuários, permitindo decisões estratégicas mais acertadas e com uma visão mais precisa dos pontos críticos. As ações foram implementadas com maior agilidade, reduzindo atritos na jornada do cliente”, afirma Leandro Scalise, CEO da RankMyApp.

A a solução também possibilitou o reconhecimento de tendências e padrões de comportamento, permitindo ajustes proativos e melhorando continuamente os serviços oferecidos. Com um fluxo estruturado e dados bem organizados, as empresas conseguiram responder mais rapidamente às demandas dos clientes, aumentando a satisfação e a fidelização. “Com todas essas informações, as empresas puderam focar seus esforços nas áreas que realmente impactam a experiência do usuário, otimizando investimentos e tempo, deixando de depender de análises subjetivas ao contar com insights sólidos e mensuráveis, impulsionando a inovação”. 

A implementação da IA não só reduziu gargalos operacionais, como também fortaleceu a reputação das marcas, consolidando sua posição como líderes em experiência do cliente. A adoção da classificação da RankyMyApp transformou a maneira como as empresas B2C interpretam e agem sobre os feedbacks dos usuários, permitindo decisões mais rápidas, eficientes e focadas na experiência do cliente.

“Este modelo comprova que o futuro da gestão da experiência do usuário está na automação inteligente e na análise preditiva. Empresas que adotam esse modelo conseguem não apenas reduzir custos operacionais, mas também impulsionar a satisfação e a lealdade dos clientes, garantindo um crescimento sustentável”, conclui Scalise.

Tags: EmpresasIANegóciosRankMyAppStartup
Anterior

Goldman Sachs supera em lucro e receita no 1º trimestre

Próximo

Tecnoshow movimenta mais de R$ 10 bilhões em negócios

Redação

Redação

Leia também

Cursos.io revela as 6 habilidades mais procuradas no LinkedIn em 2025
Startups

LinkedIn Top Startups 2025: conheça as 20 startups em ascensão no Brasil

por João Pedro Camargo Corenciuc

O LinkedIn, maior rede social profissional do mundo, acaba de lançar a oitava edição da lista Top Startups, que reconhece as...

Leia maisDetails
Startups do Cubo Itaú faturam R$ 10 bilhões em 2024 

Cubo Itaú lança programa inédito para fomentar deep techs

 zMatch investe R$ 10 milhões em tecnologia para impulsionar mercado de assinaturas de carros

 zMatch investe R$ 10 milhões em tecnologia para impulsionar mercado de assinaturas de carros

8 startups brasileiras de inteligência artificial para acompanhar em 2026

8 startups brasileiras de inteligência artificial para acompanhar em 2026

Bull capta R$ 10 milhões para ser a “one stop shop” do crédito consignado privado

Bull capta R$ 10 milhões para ser a “one stop shop” do crédito consignado privado

Startup de tradução simultânea revoluciona palestras silenciosas no Brasil 

Startup de tradução simultânea revoluciona palestras silenciosas no Brasil 

Próximo
Tecnoshow movimenta mais de R$ 10 bilhões em negócios

Tecnoshow movimenta mais de R$ 10 bilhões em negócios

PMEs do varejo registram alta de 16,6% por dia nas vendas em novembro

Pesquisa da Rcell revela expectativa do varejo para o Dia das Mães 2025

Simpress anuncia investimento de 750 milhões de reais em sua operação

Simpress anuncia investimento de 750 milhões de reais em sua operação

Business Moment

© 2025 Business Moment.

  • Colunistas
  • Contato
  • Mapa do Site
  • Política de Privacidade
  • Colunistas
  • Contato
  • Mapa do Site
  • Política de Privacidade
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Principal
  • Agronegócio
  • Carreira
  • Liderança Inspiradora
  • Economia
  • Empresas
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Startups
  • Fale Conosco

© 2023 Business Moment.

Bem-vindo!

Acesse sua conta

Esqueceu a senha?

Recuperar senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Entrar
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Principal
  • Agronegócio
  • Carreira
  • Liderança Inspiradora
  • Economia
  • Empresas
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Startups
  • Fale Conosco

© 2023 Business Moment.

Esse website utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite nosso Política de Privacidade.