A PWTECH, startup brasileira fundada em 2019 pelos engenheiros químicos Fernando Silva e Maria Helena Cursino, tem se destacado globalmente no setor de tratamento de água. A empresa já distribuiu 1.618 miniestações de tratamento de água em 22 países, oferecendo uma solução vital para regiões que enfrentam crises humanitárias e emergências climáticas.
Reconhecido pela ONU, o purificador da PWTECH tem sido essencial em locais como Ucrânia, Faixa de Gaza, Síria, Haiti, Paquistão e Etiópia, garantindo acesso a água potável em situações de conflito e desastre.
Essa tecnologia transformou mais de 10 milhões de litros de água de fontes naturais, beneficiando mais de 2 milhões de pessoas e promovendo melhorias significativas em saúde e qualidade de vida.
Com foco em inovação e sustentabilidade, a PWTECH continua a expandir seu impacto global, comprometida com soluções que levam água limpa e segura a comunidades vulneráveis.
Durante as enchentes no Rio Grande do Sul, a startup enviou purificadores de água, com a capacidade conjunta de purificar até 20 mil litros de água por dia. Nomeado PW5660, o purificador é portátil e, segundo a empresa desenvolvedora, capaz de remover totalmente os vírus e bactérias da água, além de reduzir até 99,5% de partículas finas de sólidos suspensos no líquido (que deixam a água turva).