• Cadastre-se
  • Colunistas
  • Contato
  • Home
  • Política de privacidade
quarta-feira, 11 junho, 2025
Business Moment
  • Assine nossa newsletter
  • Login
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Economia
  • Empresas
  • Carreira
  • Startups
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Agronegócio
  • Economia
  • Empresas
  • Carreira
  • Startups
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Agronegócio
Sem resultados
Ver todos resultados
Business Moment
Sem resultados
Ver todos resultados
Home Startups

Startup brasileira é selecionada em programa global da Nestle Purina

Sete projetos de diferentes partes do mundo receberão apoio do Laboratório de Aceleração da Purina

Redação por Redação
10/03/2025
em Startups
A A

LEIA TAMBÉM

Startup ajuda empresas a encontrar profissionais de tecnologia

HeronPay chega ao mercado com uma plataforma de inteligência de pagamentos

Pelo segundo ano consecutivo, o Brasil está na lista de startups que serão aceleradas pelo Unleashed de Nestlé Purina, um dos principais programas globais de inovação aberta para o setor de petcare. A chamada completou seis edições, e entre os sete projetos escolhidos de diferentes países, está a Hubii, uma startup de São Paulo que apoia empresas com um canal delivery para entregas. 

Desenvolvido pelo Purina Accelerator Lab, o programa Unleashed acelera startups através de uma abordagem de teste e aprendizagem que visa impulsionar o crescimento dos negócios da marca. Durante o programa de 20 semanas, cada startup em fase de arranque recebe orientações estratégicas com base no projeto proposto e até 50 mil francos suíços – ou o equivalente a mais de 300 mil reais – para por o projeto em prática. O Unleashed também procura identificar sinergias entre as startups e a Purina para explorar oportunidades e desenvolver parcerias de longo prazo. 

Das mais de 200 inscrições recebidas de 32 países, o Brasil se destacou: foram 27 cases submetidos, no total, representando um aumento de 93% de engajamento em relação à última edição da chamada, em 2023. Projetos da Coreia do Sul, Itália, Polônia, Suíça, Singapura e Tailândia também foram selecionados e as ideias serão igualmente expandidas para todos os países em que a Purina está presente.

Entre as soluções escolhidas e que serão aceleradas em 2025, estão um software de diagnóstico veterinário orientado por IA, identificação biométrica para animais de estimação, uma plataforma comunitária conectando proprietários de animais de estimação com produtos e serviços locais, além de um hub para reservar pet-sitters verificados. 

“Vimos uma variedade de ideias inovadoras que atravessam fronteiras no setor de pet care. A cada ano que passa, adicionamos mais empresas de novos países à comunidade Unleashed para criar uma rede verdadeiramente global de startups disruptivas. Estou ansiosa para incluir os participantes deste ano entre as empresas de sucesso que temos apoiado até agora”, conta Kim Bill, Head do Purina Accelerator Lab. 

De acordo com Kim, a utilização de Inteligência Artificial foi um dos fatores que mais contribuiu para a escolha das startups da edição 2024/2025 – “Como em todos os setores, a IA está se tornando um foco fundamental à medida que as empresas exploram as oportunidades e aplicações da tecnologia para eles. Foi um tema fundamental em todas as aplicações e startups em fase de aceleração que aproveitam a IA no nosso programa de 2025 representam o melhor para fornecer formas criativas de utilizar a tecnologia e promover o mercado de petcare”.

As seções de aceleração já começaram. As startups selecionadas participaram de uma semana de onboarding do Programa de Aceleração Unleashed 2025, e todo o processo de mentoria e aceleração deve seguir até o segundo semestre deste ano.

“A semana de onboarding foi uma experiência única para nós, da infraestrutura de excelência à curadoria de conteúdos de altíssimo nível, cada detalhe foi pensado para impulsionar nosso crescimento ao lado de outros empreendedores. Foi um momento de aprendizado e conexão com profissionais de diferentes partes do mundo, com ideias disruptivas que nos inspiraram profundamente; o grande destaque, sem dúvida, foi o acesso exclusivo aos principais líderes locais e globais da Nestlé. Esta experiência abriu novas perspectivas que certamente irão moldar o futuro do nosso negócio, nos proporcionando uma verdadeira imersão em inovação e empreendedorismo”, conta Leonardo Seara, Head de Business Development da Hubii.

Tags: EmpresasMercadoNestlePrograma GlobalStartups
Anterior

Economia brasileira cresce 3,4% e tem maior alta desde 2021

Próximo

Oi Fibra muda nome para Nio e busca retomar crescimento

Redação

Redação

Leia também

Startup ajuda empresas a encontrar profissionais de tecnologia
Carreira

Startup ajuda empresas a encontrar profissionais de tecnologia

por João Pedro Camargo Corenciuc

O Brasil forma mais de 50 mil profissionais de tecnologia da informação por ano. Na outra ponta, empresas das mais...

Leia maisDetails
HeronPay chega ao mercado com uma plataforma de inteligência de pagamentos, antifraudes e controles em tempo real orientados por IA

HeronPay chega ao mercado com uma plataforma de inteligência de pagamentos

OmniChat capta 50 milhões de reais e lança solução inédita que permite a criação de agentes de IA para vendas no WhatsApp

OmniChat capta 50 milhões de reais e lança solução inédita que permite a criação de agentes de IA para vendas no WhatsApp

Startups de todo o Brasil podem se inscrever no BRDE Labs Paraná 2025, com foco em inteligência artificial

Edital lança desafios de IA para startups de todo o Brasil

No Dia Mundial do Meio Ambiente, Cubo Itaú destaca startups que estão alavancando soluções sustentáveis no Brasil

Cubo Itaú destaca startups que estão alavancando soluções sustentáveis no Brasil

CFO da OpenAI sinaliza futuro IPO, mas condiciona decisão ao mercado e preparo da empresa

Startups de IA revolucionam a indústria de codificação

Próximo
Oi anuncia venda de unidade de TV por assinatura por até R$ 30 milhões

Oi Fibra muda nome para Nio e busca retomar crescimento

Três a cada dez jovens brasileiros querem ter o próprio negócio

Três a cada dez jovens brasileiros querem ter o próprio negócio

Grão Direto levanta R$ 90 milhões em rodada de investimentos 

Grão Direto levanta R$ 90 milhões em rodada de investimentos 

Business Moment

© 2025 Business Moment.

  • Colunistas
  • Contato
  • Mapa do Site
  • Política de Privacidade
  • Colunistas
  • Contato
  • Mapa do Site
  • Política de Privacidade
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Principal
  • Agronegócio
  • Carreira
  • Liderança Inspiradora
  • Economia
  • Empresas
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Startups
  • Fale Conosco

© 2023 Business Moment.

Bem-vindo!

Acesse sua conta

Esqueceu a senha?

Recuperar senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Entrar
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Principal
  • Agronegócio
  • Carreira
  • Liderança Inspiradora
  • Economia
  • Empresas
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Startups
  • Fale Conosco

© 2023 Business Moment.

Esse website utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite nosso Política de Privacidade.