A Odisseia AI, startup catarinense especializada em agentes de atendimento baseados em inteligência artificial, sobretudo para os mercados imobiliário e de veículos, conseguiu uma vaga para uma missão empresarial promovida pelo Inaitec – Ecossistema de Negócios, que vai levar as startups selecionadas para o Vale do Silício, na Califórnia, região conhecida por abrigar empresas de tecnologia.
Entre 21 e 30 de outubro, Felipe Bittencourt, CEO da startup, terá acesso a uma programação que conta com visitas técnicas a gigantes da tecnologia, como Google, Apple, Meta e YouTube, imersões em centros de pesquisa na Stanford University, participação no evento TechCrunch Disrupt, encontros com investidores, aceleradoras e ecossistemas locais, workshops e mentorias com especialistas, além de networking estratégico com líderes e startups de diversos países.
“Participar dessa missão é uma oportunidade única de ampliar nossa visão de mercado e criar conexões com pessoas e empresas de fora. Estar no Vale do Silício nos permite aprender com os melhores e trazer referências valiosas para a evolução da Odisseia AI e do ecossistema de tecnologia em Santa Catarina”, afirma o empreendedor.
A missão é voltada para fundadores, sócios e executivos de startups de base tecnológica que estejam em busca de internacionalização, validação de mercado, captação de investimentos ou formação de parcerias internacionais.
A missão tem o apoio oficial da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação de Santa Catarina (Fapesc). Além disso, conta com a colaboração das empresas Atomsix Studio e General Assembly, que têm ampla atuação nos EUA.
A missão empresarial para o Vale do Silício chega em um momento em que a startup está participando de várias iniciativas que devem acelerar o crescimento do negócio, além de ter feito um lançamento recente.
A empresa foi uma das quatro brasileiras escolhidas para participar do IA Founder Sprint 2025, iniciativa do Instituto Europeu de Administração de Empresas (Insead), uma das mais reconhecidas escolas de negócios do mundo. Além disso, em recente participação na Fenabrave, feira do setor de distribuição de veículos automotores, lançou o Synthetos, nova solução de inteligência de dados que é o “melhor amigo” do gerente de vendas.
“Nosso foco é transformar a forma como as empresas se comunicam com seus clientes. Queremos que a IA trabalhe para as pessoas — e não o contrário”, complementa Felipe.
Com soluções voltadas principalmente aos setores imobiliário e automotivo, a Odisseia AI vem consolidando sua presença no mercado nacional e se prepara para expandir suas operações internacionalmente.