Quando a WCES foi fundada em 2019, a missão era clara: trazer para o mercado de educação corporativa uma proposta global, adaptável a qualquer porte de empresa. Seis anos depois, a startup brasileira não só cumpriu essa missão como se consolidou como uma referência no mercado B2B, com um valuation de US$10 milhões de dólares e presença em mais de 17 países.
Com clientes como Bosch, Honda, Microsoft, Mapfre, Zurich Santander, Claro, Serpro, a WCES ensina a ciência por trás das estratégias dos gigantes corporativos e como adaptá-la para empresas de todos os tamanhos. Não se trata apenas de cursos, mas de capacitação estratégica que conecta inteligência artificial, experiência do cliente e comunicação eficaz com resultados reais no dia a dia das organizações.
“Nossa abordagem permite que empresas treinem seus times globalmente, sem as limitações dos modelos tradicionais”, explica Thiago Quintino, fundador da WCES.
A empresa cresceu sem depender de venture capital, apostando em um modelo de negócios escalável e sustentável, com foco na qualidade do conteúdo e na eficácia das parcerias. Essa estratégia de crescimento orgânico se refletiu na rápida expansão da empresa, que já é uma das principais fornecedoras de educação corporativa em mercados como os Estados Unidos e o Brasil.
Com professores renomados, como Mario Sergio Cortella, MIlton Jung, Teco Medina e Martha Gabriel, a WCES se destaca por transformar as ciências da gestão em ferramentas práticas, adequadas ao contexto de cada empresa, seja ela uma startup emergente ou uma gigante global.
E o impacto não para por aí: a WCES foi convidada pela Embaixada dos Estados Unidos em São Paulo para integrar um seleto grupo de empresas que impulsionam a economia binacional, em reconhecimento à sua contribuição para o crescimento e inovação no Brasil.
Em 2024, a trajetória de expansão internacional da WCES ganhou o apoio oficial do Governo Britânico para a abertura do terceiro escritório, desta vez no Reino Unido. A unidade, localizada na cidade de Warwick, região central da Inglaterra, foi concebida como um Centro de Pesquisa sobre o Comportamento do Consumidor, com foco em gerar dados e conhecimento científico para apoiar empresas e profissionais em diferentes mercados, como Europa e Ásia.
“A WCES tem as credenciais corretas para expandir ao Reino Unido por meio de sua trajetória de educação no tema. O núcleo de Pesquisa do Comportamento do Consumidor será um marco para o mundo da experiência do cliente. Apoiar iniciativas como essa, fortalece as relações bilaterais entre o Brasil e o Reino Unido, beneficiando o mercado como um todo, tanto para os profissionais quanto para as empresas que usufruirão dos serviços da WCES”, afirma o diretor de investimento e internacionalização do Ministério para Negócios e Comércio do Governo Britânico, Cristiano Andrade.
Com uma agenda de expansão internacional, a WCES continua a acelerar sua presença no mercado B2B, com um olhar atento para as tendências futuras de capacitação corporativa, como a crescente demanda por tecnologias emergentes e novas formas de engajamento no mundo dos negócios.









