Startup de flores celebra mais de 8 mil assinantes e lança expansão

Flower Club acaba de lançar site para vendas avulsas e busca crescer no país

Flower Club, startup pioneira no mercado brasileiro de assinaturas de flores, já conta com mais de 8 mil assinantes e 150 mil buquês entregues em São Paulo desde seu lançamento, em agosto de 2020.

Fundada pelos empreendedores Victor Campos e Felipe Oliveira, a empresa dá um novo passo em sua trajetória ao lançar uma loja virtual, expandindo sua atuação com a oferta de flores, plantas e acessórios em compras avulsas, sem a necessidade de assinatura. O movimento marca o início de uma expansão nacional, com planos de levar o conceito a outras grandes metrópoles brasileiras, sempre com foco na sustentabilidade e na parceria com produtores locais.

Com o lançamento do e-commerce, a Flower Club se posiciona como uma one-stop-shop para flores, plantas e itens de bem-estar, oferecendo uma experiência completa para seus clientes, seja para consumo pessoal ou para presentes.

“Queremos continuar sendo a referência quando o assunto é flores, plantas e uma boa experiência de consumo. Somos pioneiros e continuamos consolidando o mercado de assinatura de flores, e agora com foco também nas vendas avulsas pela loja on-line”, afirma o sócio-fundador da startup, Felipe Oliveira.

Além de expandir seu portfólio de produtos, a Flower Club está em fase de expansão nacional. Um projeto piloto está  começando em Recife com foco em parcerias com produtores e cooperativas locais. “O modelo permitirá que as assinaturas e as vendas avulsas possam ser comercializadas nessas novas regiões. Já mapeamos cinco outros estados para futuras expansões, incluindo Paraná, Santa Catarina, Minas Gerais e grandes cidades do interior de São Paulo”, revela Felipe.

A empresa, que nasceu com um forte compromisso com a sustentabilidade, reforça essa missão com práticas que vão além da entrega de flores. A Flower Club é parceira da Eu Reciclo, plataforma que certifica empresas que compensam o impacto das embalagens no meio ambiente, através do incentivo à reciclagem e contribuindo para uma cadeia produtiva mais sustentável. Além disso, toda a operação tem o foco na redução de desperdícios de insumos, uma vez que só é produzido o que já está agendado com os clientes

Outro segmento que a startup vem explorando são os presentes corporativos, com soluções customizadas para empresas como Natura , que buscam inovar na forma de presentear seus parceiros estratégicos, que buscam inovar na forma de presentear seus colaboradores e clientes especiais. Com mais de 60 parceiros e colaboradores, a Flower Club segue com o objetivo de levar mais cor e vida ao cotidiano das pessoas. “Estamos aqui para melhorar a experiência de quem gosta de flores, e também de quem quer dar um presente especial, sempre com foco no bem-estar e na sustentabilidade”, finaliza Felipe.

Sair da versão mobile