• Cadastre-se
  • Colunistas
  • Contato
  • Home
  • Política de privacidade
domingo, 18 maio, 2025
Business Moment
  • Assine nossa newsletter
  • Login
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Economia
  • Empresas
  • Carreira
  • Startups
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Agronegócio
  • Economia
  • Empresas
  • Carreira
  • Startups
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Agronegócio
Sem resultados
Ver todos resultados
Business Moment
Sem resultados
Ver todos resultados
Home Startups

Startup do PR cria tecnologia para obras de franquias

Zinz calcula transacionar 1 milhão de metros quadrados reformados até 2030

Redação por Redação
09/10/2024
em Startups
A A
Da esquerda para a direita, estão Iuri Lenzi, CEO; Gustavo Pahl, CTO; Alisson Brito, CRO da empresa
Divulgação

Da esquerda para a direita, estão Iuri Lenzi, CEO; Gustavo Pahl, CTO; Alisson Brito, CRO da empresa Divulgação

LEIA TAMBÉM

Stamin-Up atrai sócios estratégicos e projeta R$ 2 milhões em faturamento 

ENGIE Brasil vai financiar de projetos de inovação em usinas solares

Quando o empresário Iuri Lenzi fundou a Zinz em janeiro de 2020, certamente não contava que, três meses depois, uma pandemia (a de covid-19) se espalharia pelo planeta e acionaria o sinal de alerta nos negócios. Pois a empresa, atualmente uma plataforma que facilita a vida de franqueados na execução de obras e reformas, não só superou esse momento de turbulência global como chega aos quatro anos de vida em expansão.

“Devemos fechar 2024 com mais de R$ 6 milhões em obras”, afirma o fundador e CEO da Zinz. Esse montante representa um terço (33,3%) a mais do que o registrado em 2023, da ordem de R$ 4,5 milhões, e mais de oito vezes o valor de 2022 (R$ 700 mil). “E lembrar que, no primeiro ano, ficamos sem faturar praticamente nada”, recorda ele.

Hoje, a Zinz funciona como um marketplace que conecta franqueados a prestadores de serviço para a execução de obras e reformas de lojas de franquias. O foco são obras de médio porte, onde a Zinz intermedia lojistas franqueadores, clientes da plataforma e prestadores de serviço.

O CEO da Zinz detalha: “A franqueadora não paga nada à Zinz. A nossa empresa é remunerada por uma comissão de venda do prestador. O franqueado também não tem custo de utilização. Além disso, ela usa a Zinz como diferencial competitivo, além de utilizar também como gestão de obra de seus franqueados – assim eles sabem exatamente o status da obra, de maneira remota. Os prestadores de serviço têm seu perfil na plataforma Zinz e podem receber avaliações de clientes à medida que realizam obras”.

Como indicador da viabilidade e sustentabilidade do negócio, a Zinz trabalha com o cálculo de que o mercado de franquias conta com 4 mil marcas, sendo que em torno de 3,8 mil delas são de lojas físicas. Além disso, estima-se que em média, por ano, estas franquias abram cinco outras lojas, totalizando um mercado de 19 mil lojas novas por ano.

Por isso, a empresa trabalha com uma meta ousada: chegar a 2030 alcançando a marca de 1 milhão de metros quadrados reformados a partir da intermediação da plataforma. Atualmente, esse número está em 10,5 mil metros quadrados. 

Tags: EmpresasInvestimentosMercadoNegóciosStartups
Anterior

BC gasta até R$ 50 milhões ao ano para manter sistema do Pix

Próximo

B3 amplia horário de funcionamento a partir de novembro

Redação

Redação

Leia também

Stamin-Up atrai sócios estratégicos e projeta R$ 2 milhões em faturamento 
Startups

Stamin-Up atrai sócios estratégicos e projeta R$ 2 milhões em faturamento 

por João Pedro Camargo Corenciuc

Com uma proposta que une praticidade, sabor e eficácia, a Stamin-Up vem transformando a forma como o brasileiro se relaciona a suplementação...

Leia maisDetails
ENGIE Brasil Energia é destaque no Índice de Sustentabilidade Empresarial da B3

ENGIE Brasil vai financiar de projetos de inovação em usinas solares

Imagem: Allan Paladino / LinkedIn

Com IA própria, startup brasileira transforma atendimento em imobiliárias e cresce no país

ConferIR inicia captação de R$1,5 Milhão na Captable 

ConferIR inicia captação de R$1,5 Milhão na Captable 

Startup capta R$ 1,2 milhão para atrair talentos do ensino médio

Startup capta R$ 1,2 milhão para atrair talentos do ensino médio

Huna inicia expansão e levanta US$1,5 milhão em rodada pré-seed

Huna inicia expansão e levanta US$1,5 milhão em rodada pré-seed

Próximo
B3 (B3SA3) firma parceria com plataformas de negociação de créditos de carbono

B3 amplia horário de funcionamento a partir de novembro

InvestSP e Amazon Brasil firmam acordo para impulsionar exportações

InvestSP e Amazon Brasil firmam acordo para impulsionar exportações

Companhias aéreas brasileiras cancelam voos por conta do furacão Milton

Companhias aéreas brasileiras cancelam voos por conta do furacão Milton

Business Moment

© 2025 Business Moment.

  • Colunistas
  • Contato
  • Mapa do Site
  • Política de Privacidade
  • Colunistas
  • Contato
  • Mapa do Site
  • Política de Privacidade
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Principal
  • Agronegócio
  • Carreira
  • Liderança Inspiradora
  • Economia
  • Empresas
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Startups
  • Fale Conosco

© 2023 Business Moment.

Bem-vindo!

Acesse sua conta

Esqueceu a senha?

Recuperar senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Entrar
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Principal
  • Agronegócio
  • Carreira
  • Liderança Inspiradora
  • Economia
  • Empresas
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Startups
  • Fale Conosco

© 2023 Business Moment.

Esse website utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite nosso Política de Privacidade.