A M3, startup que conecta empreendedores a investidores, fechou uma parceria com a Essencial, empresa de soluções de meio de pagamentos que antecipa para seus clientes no mesmo dia às transações realizadas. O acordo tem potencial de R$ 75 milhões em adiantamentos, atendendo em torno de 4.600 clientes.
A parceria é estratégica para a M3 porque agrega benefícios ao seu foco de atuação. A solução chave da M3 consiste em estabelecer uma ponte entre empresas que buscam financiamento e interessados, no mercado, em aportar recursos em negócios promissores.
A metodologia é a seguinte: empresas que desejam financiamento enviam suas informações, digitalmente, pelo aplicativo da M3. O pedido passa por análise de comitê de crédito da M3. Com a aprovação, a startup apresenta a oportunidade a investidores. Obtidos os aportes, o crédito é concedido ao empreendedor.
Já para os investidores, funciona assim: eles avaliam, também pelo aplicativo da M3, as oportunidades disponíveis. Fazem, então, a escolha de investimento de sua preferência. Os investidores passam a ser remunerados com base nas parcelas pagas pela empresa contemplada com o crédito.
Com a parceria com a Essencial, a solução desta fintech se torna disponível aos clientes da M3. Da mesma forma, o público atendido pela Essencial passa a ter o modelo de financiamento à disposição.
A Essencial dispõe de um portfólio com dois produtos: o Saque Essencial, o Essencial Play. O Saque Essencial, como o nome sugere, oferece a possibilidade de converter instantaneamente o limite disponível do cartão em um Pix, possibilitando o parcelamento em até 21 vezes. O Essencial Pay é uma máquina de cartões voltada para pequenos comerciantes que necessitam receber suas transações no mesmo dia ou no dia seguinte, oferecendo taxas atrativas. Além disso, é a primeira máquina de cartões autorizada a realizar empréstimos com cartão de crédito.
O CEO da M3, Gabriel Sousa César, destaca que a parceira vai ao encontro do propósito da startup, que é o de oferecer a empreendedores a oportunidade de impulsionarem seus negócios, com opções de crédito mais vantajosas, acessíveis e menos onerosas, em comparação com linhas de financiamento convencionais. “Em um cenário de taxa básica de juros da economia em patamar elevado, baratear o crédito é fundamental”.