• Cadastre-se
  • Colunistas
  • Contato
  • Home
  • Política de privacidade
sábado, 4 outubro, 2025
Business Moment
  • Assine nossa newsletter
  • Login
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Economia
  • Empresas
  • Carreira
  • Startups
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Agronegócio
  • Economia
  • Empresas
  • Carreira
  • Startups
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Agronegócio
Sem resultados
Ver todos resultados
Business Moment
Sem resultados
Ver todos resultados
Home Startups

Startup mineira movimenta R$ 400 milhões e aumenta conversão de PMEs

João Pedro Camargo Corenciuc por João Pedro Camargo Corenciuc
20/08/2025
em Startups
A A

LEIA TAMBÉM

Startup curitibana cria IA que gera conteúdo para redes sociais de PMEs

JetBov capta R$ 1,6 milhão para ampliar rede de franquias no Brasil

A Yever, startup mineira especializada em pagamentos e checkout inteligente, ultrapassou R$ 400 milhões transacionados em 2024 e vem impulsionando pequenos e médios e-commerces a registrarem aumento médio de 32% nas conversões e 99,3% de aprovação nas vendas por cartão. Criada em Belo Horizonte e em fase de expansão comercial, a empresa oferece uma tecnologia que equipa lojas menores com ferramentas antes exclusivas de grandes varejistas.

A tecnologia combina múltiplos recursos que atuam em sinergia. O sistema antifraude com IA cruza centenas de variáveis como localização, dispositivo e histórico de navegação e ajusta automaticamente o nível de verificação de risco, o que eleva as taxas de aprovação sem comprometer a segurança. O checkout é customizável e possibilita testes A/B, diferentes fluxos simultâneos e integrações nativas com WhatsApp e e-mail.

Segundo o CEO e cofundador da empresa, Andrews Vourodimos, os resultados são possíveis graças a um sistema que une inteligência artificial, personalização e automações nativas. “O checkout da Yever é projetado para responder ao comportamento do consumidor em tempo real. A loja consegue testar diferentes versões e aplicar gatilhos de decisão no momento certo, com fluidez e segurança, o que reduz o abandono e maximiza o aproveitamento de cada visita”, explica.

Entre os recursos mais utilizados estão o Order Bump, que apresenta uma oferta complementar no momento da compra, e o Upsell One Click, que convida o consumidor a fazer um upgrade de valor com um clique, após o pagamento. Essas estratégias, comuns em grandes varejistas, tornam-se acessíveis também para PMEs, contribuindo para o aumento do ticket médio.

Para Andrews, dar autonomia tecnológica aos pequenos é o caminho para fortalecer o comércio digital no Brasil. “A estrutura enxuta das lojas independentes não pode ser um obstáculo à performance. Quando equipadas com ferramentas adequadas, essas marcas conseguem competir com grandes players de forma eficiente e sustentável”, destaca o executivo.

Tags: EmpresasMercadoNegóciosPMEsStartup
Anterior

Aegea anuncia a aquisição da Ciclus Rio por mais de R$ 1 bilhão

Próximo

Google faz acordo em ação judicial sobre privacidade

João Pedro Camargo Corenciuc

João Pedro Camargo Corenciuc

Formação acadêmica Jornalismo Universidade Presbiteriana Mackenzie

Leia também

Startup curitibana cria IA que gera conteúdo para redes sociais de PMEs
Startups

Startup curitibana cria IA que gera conteúdo para redes sociais de PMEs

por João Pedro Camargo Corenciuc

Com o objetivo de apoiar pequenos e médios empresários que enfrentam dificuldades para manter presença digital, a startup curitibana Spot.ia...

Leia maisDetails
JetBov capta R$ 1,6 milhão para ampliar rede de franquias no Brasil

JetBov capta R$ 1,6 milhão para ampliar rede de franquias no Brasil

Sportech Arquiba transforma paixão pelo futebol em jornada gamificada para fãs

Sportech Arquiba transforma paixão pelo futebol em jornada gamificada para fãs

Vercel capta US$ 300 milhões e atinge valor de mercado de US$ 9,3 bilhões

Vercel capta US$ 300 milhões e atinge valor de mercado de US$ 9,3 bilhões

Startup Lastro recebe aporte de R$ 85 milhões para expandir solução de IA

Startup Lastro recebe aporte de R$ 85 milhões para expandir solução de IA

Selbetti adquire MD2 e acelera maturidade em IA

Selbetti adquire MD2 e acelera maturidade em IA

Próximo
Startup de IA tenta comprar o Chrome por US$ 34,5 bilhões

Google faz acordo em ação judicial sobre privacidade

Demanda por insumos para produção de açúcar  tem alta de 40%

Nova projeção indica moagem de 590 milhões de toneladas de cana no Centro-Sul

Trump adia tarifaço para 1º de agosto com novo decreto

Trump pede renúncia de diretora do Fed

Business Moment

© 2025 Business Moment.

  • Colunistas
  • Contato
  • Mapa do Site
  • Política de Privacidade
  • Colunistas
  • Contato
  • Mapa do Site
  • Política de Privacidade
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Principal
  • Agronegócio
  • Carreira
  • Liderança Inspiradora
  • Economia
  • Empresas
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Startups
  • Fale Conosco

© 2023 Business Moment.

Bem-vindo!

Acesse sua conta

Esqueceu a senha?

Recuperar senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Entrar
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Principal
  • Agronegócio
  • Carreira
  • Liderança Inspiradora
  • Economia
  • Empresas
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Startups
  • Fale Conosco

© 2023 Business Moment.

Esse website utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite nosso Política de Privacidade.