• Cadastre-se
  • Colunistas
  • Contato
  • Home
  • Política de privacidade
terça-feira, 18 novembro, 2025
Business Moment
  • Assine nossa newsletter
  • Login
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Economia
  • Empresas
  • Carreira
  • Startups
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Agronegócio
  • Economia
  • Empresas
  • Carreira
  • Startups
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Agronegócio
Sem resultados
Ver todos resultados
Business Moment
Sem resultados
Ver todos resultados
Home Startups

Startup mineira movimenta R$ 400 milhões e aumenta conversão de PMEs

João Pedro Camargo Corenciuc por João Pedro Camargo Corenciuc
20/08/2025
em Startups
A A

LEIA TAMBÉM

Twilio anuncia os 20 vencedores da terceira edição anual do AI Startup Searchlight Awards

Dabi Business Park e Arara Seed lançam veículo de investimento para impulsionar startups do agro

A Yever, startup mineira especializada em pagamentos e checkout inteligente, ultrapassou R$ 400 milhões transacionados em 2024 e vem impulsionando pequenos e médios e-commerces a registrarem aumento médio de 32% nas conversões e 99,3% de aprovação nas vendas por cartão. Criada em Belo Horizonte e em fase de expansão comercial, a empresa oferece uma tecnologia que equipa lojas menores com ferramentas antes exclusivas de grandes varejistas.

A tecnologia combina múltiplos recursos que atuam em sinergia. O sistema antifraude com IA cruza centenas de variáveis como localização, dispositivo e histórico de navegação e ajusta automaticamente o nível de verificação de risco, o que eleva as taxas de aprovação sem comprometer a segurança. O checkout é customizável e possibilita testes A/B, diferentes fluxos simultâneos e integrações nativas com WhatsApp e e-mail.

Segundo o CEO e cofundador da empresa, Andrews Vourodimos, os resultados são possíveis graças a um sistema que une inteligência artificial, personalização e automações nativas. “O checkout da Yever é projetado para responder ao comportamento do consumidor em tempo real. A loja consegue testar diferentes versões e aplicar gatilhos de decisão no momento certo, com fluidez e segurança, o que reduz o abandono e maximiza o aproveitamento de cada visita”, explica.

Entre os recursos mais utilizados estão o Order Bump, que apresenta uma oferta complementar no momento da compra, e o Upsell One Click, que convida o consumidor a fazer um upgrade de valor com um clique, após o pagamento. Essas estratégias, comuns em grandes varejistas, tornam-se acessíveis também para PMEs, contribuindo para o aumento do ticket médio.

Para Andrews, dar autonomia tecnológica aos pequenos é o caminho para fortalecer o comércio digital no Brasil. “A estrutura enxuta das lojas independentes não pode ser um obstáculo à performance. Quando equipadas com ferramentas adequadas, essas marcas conseguem competir com grandes players de forma eficiente e sustentável”, destaca o executivo.

Tags: EmpresasMercadoNegóciosPMEsStartup
Anterior

Aegea anuncia a aquisição da Ciclus Rio por mais de R$ 1 bilhão

Próximo

Google faz acordo em ação judicial sobre privacidade

João Pedro Camargo Corenciuc

João Pedro Camargo Corenciuc

Formação acadêmica Jornalismo Universidade Presbiteriana Mackenzie

Leia também

Twilio anuncia os 20 vencedores da terceira edição anual do AI Startup Searchlight Awards
Startups

Twilio anuncia os 20 vencedores da terceira edição anual do AI Startup Searchlight Awards

por João Pedro Camargo Corenciuc

A Twilio, plataforma de engajamento do cliente que impulsiona experiências personalizadas em tempo real para as principais marcas da atualidade, anuncia...

Leia maisDetails
Dabi Business Park e Arara Seed lançam veículo de investimento para impulsionar startups do agro

Dabi Business Park e Arara Seed lançam veículo de investimento para impulsionar startups do agro

StackAI anuncia o movimento de expansão de mercado para o Brasil

StackAI anuncia o movimento de expansão de mercado para o Brasil

Startup desenvolve ERP com foco em prestadores de serviços externos

Startup desenvolve ERP com foco em prestadores de serviços externos

Startup de verificação de antecedentes anuncia breakeven e aporte de R$ 20 milhões

Startup de verificação de antecedentes anuncia breakeven e aporte de R$ 20 milhões

Os movimentos do iFood no sentido de diversificar sua atuação ocorrem em um contexto de crescente concorrência no mercado de delivery brasileiro.

iFood anuncia aquisição da Advolve para acelerar crescimento de Ads

Próximo
Startup de IA tenta comprar o Chrome por US$ 34,5 bilhões

Google faz acordo em ação judicial sobre privacidade

Demanda por insumos para produção de açúcar  tem alta de 40%

Nova projeção indica moagem de 590 milhões de toneladas de cana no Centro-Sul

Trump adia tarifaço para 1º de agosto com novo decreto

Trump pede renúncia de diretora do Fed

Business Moment

© 2025 Business Moment.

  • Colunistas
  • Contato
  • Mapa do Site
  • Política de Privacidade
  • Colunistas
  • Contato
  • Mapa do Site
  • Política de Privacidade
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Principal
  • Agronegócio
  • Carreira
  • Liderança Inspiradora
  • Economia
  • Empresas
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Startups
  • Fale Conosco

© 2023 Business Moment.

Bem-vindo!

Acesse sua conta

Esqueceu a senha?

Recuperar senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Entrar
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Principal
  • Agronegócio
  • Carreira
  • Liderança Inspiradora
  • Economia
  • Empresas
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Startups
  • Fale Conosco

© 2023 Business Moment.

Esse website utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite nosso Política de Privacidade.