Startup mira na Geração Z e emprega jovens em todo Brasil

Jovens criam UniversiTech com ambiente de trabalho descontraído e priorizam estágios e contratações de estudantes, abrindo portas para o primeiro emprego

Divulgação

Uma pesquisa inédita sobre a empregabilidade de jovens no país, conduzida pela Subsecretaria de Estatísticas e Estudos do Trabalho do Ministério do Trabalho e Emprego, destaca um cenário complexo: dos 207 milhões de brasileiros, quase 100 milhões estão inseridos no mercado de trabalho. Porém, menos de 15% desses são jovens, com idades entre 14 e 24 anos, um número considerado modesto e que indica a necessidade de facilitar a entrada dessa geração no mercado de trabalho.

Em meio a esse cenário, a startup curitibana Cheers tem se destacado ao procurar contratar exclusivamente jovens recém-formados, oferecendo-lhes uma oportunidade única de ingressar em um mercado altamente promissor: o da tecnologia. Fundada por jovens acadêmicos em 2018, a empresa desenvolveu uma plataforma para gestão de eventos e competições esportivas, além de um marketplace para venda de artigos, direcionados principalmente para entidades estudantis.

“Desde o início, nossa proposta foi transformar o panorama acadêmico. Nascemos da vivência universitária, o que nos proporciona uma compreensão ímpar das dificuldades e desafios desse ambiente. Nosso compromisso é ajudar os estudantes a conquistarem experiências valiosas, preparando-os para enfrentar o mercado de trabalho com confiança,” esclarece Gabriel Russo, CEO da Cheers.

Hoje, os jovens, estagiários e contratados, integram o time de tecnologia da Cheers, desempenhando diversas funções cruciais. Segundo o CEO, isso vai além do recrutamento; é um convite para que esses jovens talentos ingressem em um mercado repleto de perspectivas transformadoras, especialmente no dinâmico setor da tecnologia.

Apesar dos desafios enfrentados pelos jovens para ingressar no mercado de trabalho, a Cheers está comprometida em integrá-los em seu ambiente, adaptando-os à sua cultura organizacional. “Esse compromisso reflete não apenas a vontade de superar desafios, mas também a determinação em proporcionar aos jovens profissionais uma transição suave para o mundo corporativo,” finaliza o CEO da empresa. Com mais de 4500 parceiros e números impressionantes de usuários e vendas, a startup está verdadeiramente revolucionando o mundo universitário, oferecendo não apenas empregos, mas oportunidades de crescimento e desenvolvimento profissional para a juventude brasileira.

Sair da versão mobile