• Cadastre-se
  • Colunistas
  • Contato
  • Home
  • Política de privacidade
terça-feira, 2 setembro, 2025
Business Moment
  • Assine nossa newsletter
  • Login
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Economia
  • Empresas
  • Carreira
  • Startups
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Agronegócio
  • Economia
  • Empresas
  • Carreira
  • Startups
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Agronegócio
Sem resultados
Ver todos resultados
Business Moment
Sem resultados
Ver todos resultados
Home Startups

Startup que começou com assinatura de flores chega a 27 cidades do país 

João Pedro Camargo Corenciuc por João Pedro Camargo Corenciuc
02/09/2025
em Startups
A A
Divulgação/Flower Club

Divulgação/Flower Club

LEIA TAMBÉM

Até R$ 5 milhões para criar startups do zero em São José dos Campos

M3 Lending aporta R$ 500 mil na startup de inteligência artificial Valence

A Flower Club, startup brasileira de e-commerce e assinatura de flores, está ampliando sua presença no país e já opera em 27 cidades apostando em expansão remota. Entre os mercados mais recentes estão Brasília (DF), Goiânia (GO), Belo Horizonte (MG), Indaiatuba, Sorocaba e Itu (SP), que se somam a municípios como São Paulo (SP) e Recife (PE). Fundada em 2020, a empresa já entregou mais de 180 mil buquês e atingiu a marca de 10 mil assinantes com a proposta de fazer com que as flores façam parte da rotina diária e não só em ocasiões especiais.

“Apostar na expansão para novos estados exige mais do que logística. Recife foi nosso principal case para validar a operação remota, entender dinâmicas climáticas e integrar parceiros locais a um ecossistema de excelência. Essa foi uma tomada de decisão que só conseguiu sair do papel com muita estratégia”, afirma Felipe Oliveira, sócio da startup. No final de 2024, a startup passou a atuar na capital pernambucana, saindo do estado em que tudo começou – São Paulo – e aterrissando na missão de criar um playbook (manual) escalável e adaptável. 

No começo do ano, São José dos Campos (SP) entrou no catálogo e, assim como Recife, tem a operação ancorada em parcerias locais que cuidam da produção, logística e entrega dos buquês, e em Brasília não será diferente. Paralelamente, Sorocaba, Itu e Indaiatuba passarão por um teste com produção feita na sede da empresa e transporte próprio, conforme explica Felipe. “Esse novo passo nos permite acelerar sem abrir mão de controle de qualidade, enquanto refinamos nossa inteligência logística. Nossa expectativa é continuar crescendo de forma estratégica, mantendo a experiência impecável que transformou a Flower Club em referência no mercado”. 

Grande parte das cidades é atendida por meio de parcerias com produtores locais e cooperativas, com as flores entregues direto ao consumidor final. Até 2024, a startup atuava apenas no Sudoeste, mas com a chegada ao Nordeste, novos cuidados específicos surgiram. As altas temperaturas impactam diretamente as flores, que são sensíveis ao calor. Isso exigiu a busca por parceiros que compreendessem a complexidade da operação. 

“Além do clima, operar com produção offsite exigiu criar processos sólidos, métricas claras de qualidade e uma comunicação fluida que garante que a experiência da Flower Club seja idêntica em qualquer cidade. Atuar com parceiros locais exige confiança, processos bem definidos e agilidade na tomada de decisão, pontos que testamos e validamos ao longo do último ano”, destaca Felipe. A atuação com parceiros é apenas uma das frentes de atenção da empresa: até mesmo as rotas de entrega são cuidadosamente planejadas, buscando otimização e reduzir emissões de carbono.

Apesar da dimensão do país e do clima tropical, a Flower Club segue empenhada em transformar a relação dos brasileiros com as flores, independente da região, afirma Felipe. “Mesmo com novos climas e culturas, a recepção do público foi extremamente positiva. Isso confirma que inovação e estratégia andam juntas e nos deixa ainda mais motivados para avançar com a expansão regional. Temos agora um modelo pronto para ser replicado com inteligência para novas regiões”.

Apesar de hoje atuar com um e-commerce que realiza a venda de diversos produtos relacionados a flores, a startup iniciou em 2020 com um clube de assinaturas, que funciona até hoje e já fidelizou mais de 10 mil pessoas. Nele, os clientes escolhem a periodicidade do plano, podendo ser mensal, quinzenal ou semanal. Nas datas escolhidas, um buquê fresco e com uma seleção de flores da estação chega nas casas. 

Junto a cada entrega, vem um sachê de nutrientes que prolonga a vida útil das flores, eliminando as bactérias prejudicam a durabilidade e também alimenta as flores. As embalagens são recicláveis e possuem um QR-Code que leva para informações as flores e os melhores cuidados. Toda a operação sai do modelo tradicional de floriculturas e busca privilegiar safras, reduzindo desperdício e desenhando a experiência do cliente com propósito, principalmente ao oferecer a opção de paralisação do plano em casos de viagens e livrando o assinante de burocracias desnecessárias.

Tags: Emissões de CarbonoEmpresasMercadoNegóciosStartup
Anterior

Vianews celebra 40 anos de atuação no mercado, com foco em IA, consultoria estratégica 360° e produção audiovisual

Próximo

XP Educação lança primeira graduação em mercado financeiro no Brasil

João Pedro Camargo Corenciuc

João Pedro Camargo Corenciuc

Formação acadêmica Jornalismo Universidade Presbiteriana Mackenzie

Leia também

Até R$ 5 milhões para criar startups do zero em São José dos Campos
Startups

Até R$ 5 milhões para criar startups do zero em São José dos Campos

por João Pedro Camargo Corenciuc

Falar de empreendedorismo no Brasil é falar de coragem. São mais de 21 milhões de pequenos negócios ativos, segundo o Sebrae,...

Leia maisDetails
M3 Lending aporta R$ 500 mil na startup de inteligência artificial Valence

M3 Lending aporta R$ 500 mil na startup de inteligência artificial Valence

Aegea inaugura AegeaHub para impulsionar soluções socioambientais inovadoras

Aegea inaugura AegeaHub para impulsionar soluções socioambientais inovadoras

Startup lança versão gratuita de plataforma de bem-estar para professores

Startup lança versão gratuita de plataforma de bem-estar para professores

Tupy lança desafio de inovação para o acabamento mecânico

Tupy lança desafio de inovação para o acabamento mecânico

RD Saúde é nova parceira do Cubo Itaú em hub de healthtechs

Ambev e Cubo Itaú fecham parceria para estimular trocas e novas soluções

Próximo
XP Inc utiliza o Copilot da Microsoft para aumentar produtividade

XP Educação lança primeira graduação em mercado financeiro no Brasil

Agropalma reafirma compromisso com a Amazônia em meio a preparativos para a COP30

Agropalma reafirma compromisso com a Amazônia em meio a preparativos para a COP30

Simpress inaugura novo centro de serviços e dobra capacidade de customização 

Simpress inaugura novo centro de serviços e dobra capacidade de customização 

Business Moment

© 2025 Business Moment.

  • Colunistas
  • Contato
  • Mapa do Site
  • Política de Privacidade
  • Colunistas
  • Contato
  • Mapa do Site
  • Política de Privacidade
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Principal
  • Agronegócio
  • Carreira
  • Liderança Inspiradora
  • Economia
  • Empresas
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Startups
  • Fale Conosco

© 2023 Business Moment.

Bem-vindo!

Acesse sua conta

Esqueceu a senha?

Recuperar senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Entrar
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Principal
  • Agronegócio
  • Carreira
  • Liderança Inspiradora
  • Economia
  • Empresas
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Startups
  • Fale Conosco

© 2023 Business Moment.

Esse website utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite nosso Política de Privacidade.