• Cadastre-se
  • Colunistas
  • Contato
  • Home
  • Política de privacidade
quarta-feira, 5 novembro, 2025
Business Moment
  • Assine nossa newsletter
  • Login
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Economia
  • Empresas
  • Carreira
  • Startups
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Agronegócio
  • Economia
  • Empresas
  • Carreira
  • Startups
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Agronegócio
Sem resultados
Ver todos resultados
Business Moment
Sem resultados
Ver todos resultados
Home Empresas

Startup voltada ao público universitário ganha espaço no mercado

De acordo com Censo da Educação Superior, no ensino superior são 1,6 milhão de ingressantes por ano

João Pedro Camargo Corenciuc por João Pedro Camargo Corenciuc
16/02/2024
em Empresas
A A

LEIA TAMBÉM

Embraer apresenta sólidos resultados no 3º trimestre

Ball divulga resultados do terceiro trimestre de 2025

Mais ou menos um terço dos alunos que iniciarão a faculdade neste ano se mudarão de sua cidade natal para estudar em outro local. Essa mudança envolve procurar uma boa moradia, geralmente em um lugar totalmente desconhecido, que seja bem atendida por uma rede de comércio e serviços. Para essa tarefa, a tecnologia pode ser uma grande aliada.

Uma startup voltada ao público universitário, a universitech Cheers, de Curitiba, que atende instituições em todo o Brasil, oferece um aplicativo que serve como uma espécie de guia aos estudantes. Por meio da plataforma, é possível localizar opções de refeição, academias de ginástica, salões de beleza, comércio e serviços de todos os tipos, parceiros de centros acadêmicos, atléticas e entidades estudantis similares.

A plataforma permite com que os centros acadêmicos ofereçam aos estudantes um acesso rápido e simples a diversos tipos de planos de associação, que funcionam como uma espécie de “assinatura”. Os universitários, além de receberem informações sobre diversos estabelecimentos locais, conseguem ganhar descontos exclusivos. Trata-se de uma relação que acaba saindo interessante para todos: as entidades conseguem vender mais planos e arrecadar mais dinheiro; os universitários ganham acesso instantâneo à informação e uma compra facilitada; e o comércio local ganha visibilidade e uma diversidade de público a cada ano que passa.

A história da criação e da consolidação da Cheers nasce em 2018, proveniente de necessidades percebidas por estudantes da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR) em impulsionar a gestão de centros acadêmicos e atléticas. Durante a pandemia, com soluções como a possibilidade de as entidades criarem páginas na internet para a comercialização de seus produtos, a plataforma foi decisiva para a manutenção ativa dessas organizações.

Além desse marketplace de lojas online das entidades estudantis, as funcionalidades tecnológicas incluem auxílio na gestão de eventos, atletas e competições esportivas. “A automatização e desburocratização desses processos, proporcionadas pela Cheers, aliviam uma das principais dores das instituições estudantis, que é sua gestão”, assinala Gabriel Russo, CEO da Cheers.

Conforme observa o CEO, justamente nestes meses iniciais do ano é que os calouros estão na correria para, além de providenciar a matrícula, dar conta de se ambientar à nova cidade. “É um momento de muita dúvida: onde ir morar, se o local é bom, se vai encontrar por perto padaria, restaurantes, lojas, cabeleireiro, academia, enfim, tudo o que precisa para essa nova fase da vida em uma nova cidade. O aplicativo da Cheers é aliado nesse desafio”.

Tags: EmpresasInvestimentosNegócios
Anterior

EUA denunciam nova arma antissatélite da Rússia

Próximo

Unimed descredencia 37 hospitais 

João Pedro Camargo Corenciuc

João Pedro Camargo Corenciuc

Formação acadêmica Jornalismo Universidade Presbiteriana Mackenzie

Leia também

Embraer entregou 75 aviões no 4º trimestre 
Empresas

Embraer apresenta sólidos resultados no 3º trimestre

por João Pedro Camargo Corenciuc

As ações da Embraer (EMBJ3) registraram queda nesta terça-feira, na sessão pós-divulgação dos resultados do terceiro trimestre de 2025 (3T25)....

Leia maisDetails
Ball amplia média global do índice de conteúdo reciclado de 61% para 74%

Ball divulga resultados do terceiro trimestre de 2025

Klabin registra lucro de R$ 585 milhões no 2T25 e distribui R$ 306 milhões em dividendos

Klabin tem queda de 34% no lucro do terceiro trimestre 

AWS da Amazon investirá US$ 11 bilhões na Geórgia

Amazon dá salto bilionário na corrida da IA com acordo de US$ 38 bilhões com a OpenAI

Simpress amplia presença no Nordeste com nova estrutura em Fortaleza

Simpress amplia presença no Nordeste com nova estrutura em Fortaleza

Microsoft Alerta para "Jornada de Trabalho Infinita" e Aponta IA como Possível Solução

Microsoft assina contrato de US$ 9,7 bilhões com a IREN

Próximo
Unimed descredencia 37 hospitais 

Unimed descredencia 37 hospitais 

Daki fecha parceria estratégica com iFood

Daki fecha parceria estratégica com iFood

BNDES aprova financiamento de R$ 118,8 milhões para Grupo WEG 

BNDES aprova financiamento de R$ 118,8 milhões para Grupo WEG 

Business Moment

© 2025 Business Moment.

  • Colunistas
  • Contato
  • Mapa do Site
  • Política de Privacidade
  • Colunistas
  • Contato
  • Mapa do Site
  • Política de Privacidade
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Principal
  • Agronegócio
  • Carreira
  • Liderança Inspiradora
  • Economia
  • Empresas
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Startups
  • Fale Conosco

© 2023 Business Moment.

Bem-vindo!

Acesse sua conta

Esqueceu a senha?

Recuperar senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Entrar
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Principal
  • Agronegócio
  • Carreira
  • Liderança Inspiradora
  • Economia
  • Empresas
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Startups
  • Fale Conosco

© 2023 Business Moment.

Esse website utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite nosso Política de Privacidade.